SUFRAMA reforça compromisso com empresas da ZFM

Em visita à planta fabril da Salcomp Industrial Eletrônica da Amazônia Ltda. no Polo Industrial de Manaus (PIM), nessa sexta-feira (26), o titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Alfredo Menezes, acompanhado do deputado federal, Capitão Alberto Neto, reuniu-se com dirigentes locais da empresa para conhecer um pouco mais da atividade da indústria na região e discutir ações em prol do polo de componentes da Zona Franca de Manaus (ZFM). Técnicos da SUFRAMA também participaram do encontro.

Paulo Luisada, diretor-geral da Salcomp, fez uma apresentação que mostrou a evolução da atividade da empresa em âmbito nacional e internacional, além das perspectivas de incremento e da diversificação da produção, com impacto direto na geração de emprego e renda na região e no País. “Pra nós é uma oportunidade ímpar nos reunir com a SUFRAMA porque conseguimos reforçar todo o valor agregado de uma produção industrial. Pois quando se fala de carregador (produto-chave da empresa), muitos imaginam como um produto simples, mas não se tem noção da tecnologia empregada, a automação gerada, as novas tecnologias e desenvolvimento que trazemos para a região e para o País. Essa aproximação com a SUFRAMA é oportuna para mostrar tudo isso para, assim, se entender tudo que as empresas estão fazendo”, destacou Luisada.

Após a apresentação da empresa, o superintendente Alfredo Menezes reafirmou o compromisso de trabalhar para garantir a competitividade das empresas instaladas na Zona Franca de Manaus (ZFM) e, com isso, manter e ampliar a quantidade de empregos gerados não apenas nas empresas componentistas, mas também de bens finais. “Pra nós, é uma satisfação muito grande visitar essa planta fabril que é, hoje, a maior fabricante de carregadores para celulares e computadores portáteis do nosso polo industrial e do País. Visitamos empresas do Polo Industrial de Manaus para, juntamente com a alta administração das empresas, conhecer suas necessidades, dificuldades e como podemos melhorar o ambiente negocial, fazendo com que geremos mais emprego e renda para a região. Assim, estaremos protegendo e desenvolvendo a região e o Brasil. “, afirmou Menezes.

A empresa
Com representação no Brasil, China e Índia, a Salcomp emprega diretamente, apenas no Polo Industrial de Manaus, uma média de duas mil pessoas. A empresa trabalha com a fabricação, principalmente, de carregadores para aparelhos celulares, terminais POS (de máquinas de cartões) e computadores portáteis, como notebooks, ultrabooks e netbooks. “Adicionalmente, a Salcomp no Brasil esta investindo, através de parcerias com empresa de tecnologia local, em soluções para o mercado de distribuição de energia, de forma a combater as perdas de energia da distribuição e permitindo que a tecnologia dos medidores de eletricidade de nossas casas sejam inteligentes, on-line. Desta maneira, pode-se habilitar os distribuidores de energia à implementar tarifas diferenciadas, dependendo do horário de consumo”, concluiu Luisada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *