Sucuri resgatada na Chapada é devolvida à natureza, no Tarumã

download
A sucuri (Eunectes murinus) de 4,5 metros, resgatada, em um restaurante, no bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus, no último sábado (6), pela Gerência de Fauna do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) já está de volta à natureza.

O réptil havia saído do igarapé do Mindu, nas proximidades da avenida Constantino Nery, e aproximou-se de cachorros da localidade, que começaram a latir assustados. O dono do restaurante, que acompanhava a situação, conseguiu prender a cobra e acionou o resgate do Ipaam, que funciona em esquema de plantão, nos finais de semana.

A sucuri foi solta em uma área verde na bacia do rio Tarumã, zona Oeste de Manaus.

A cobra constritora – que mata suas presas enroscando-se e apertando-as – vive em regiões alagadas e pode chegar a 10 metros de comprimento. Por isso, é um dos répteis mais temidos da fauna Amazônica.

No dia 20 de julho deste ano, outra sucuri, de dois metros, foi achada em uma casa, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte, e solta às margens de um igarapé, na Avenida das Torres.

Neste ano, o Ipaam já resgatou mais de 250 animais da fauna nativa amazônica. O resgate de fauna do Ipaam pode ser acionado por meio do número: (92) 2123-6739.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *