Sucurí de três metros é capturada em pátio de escola infantil, na zona Norte de Manaus

178ce1f6134528497a6c5be2faea03b4
A temporada das cobras parece que ainda não acabou. Depois de uma ser encontrada há duas semanas na poltrona de um ônibus do sistema de transporte coletivo e outra na semana passada, sob o capô de um veículo, na zona Leste, uma sucuri de três metros apareceu, no início da tarde desta segunda-feira (22), no pátio de uma escola pública infantil. A informação é do assessor de imprensa do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), tenente bombeiro Janderson Lopes.

Era o horário do início do turno vespertino da escola. Pelo tamanho e pelo inusitado do local, o réptil assustou funcionários e chamou a atenção das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Calisto Pereira Cavalcante (CMEI), na comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade Nova, na zona Norte da capital.

Os funcionários acionaram a Polícia Militar (PM-AM), que, por sua vez, acionaram o Corpo de Bombeiros, que enviou uma guarnição para capturar o animal.

Após a captura e as tradicionais fotos “para a posteridade”, a sucuri foi levada para a Reserva Municipal Sauim Castanheira, na zona Leste da capital.
7fa4d1cf51e31448ae5d9d68f0c6bdbe
A sucuri não é uma serpente venenosa (peçonhenta), mas mata suas vítimas por asfixia, após ‘dar um laço’ – enroscar-se, na linguagem popular – no seu alvo, e a engole lentamente.

O aparecimento de um número cada vez maior de cobras pode estar ligado a fatores como o desmatamento para obras, incêndio em locais de mata ou à enchente, na capital do Estado, quando o Rio Negro enche os igarapés.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *