Secretário do Ronda no Bairro rebate denúncia de abandono do Parque São Pedro e anuncia instalação do 20º DIP na área

29/05/13 – A denúncia de uma moradora, de que o Parque São Pedro e bairros do entorno, na zona oeste de Manaus, teriam sido abandonados pelas autoridades da segurança pública, permitindo que a criminalidade tomasse conta da área, foi rebatida, na manhã desta quarta-feira (29), pelo sub-secretário da segurança para o Ronda no Bairro, coronel PM Amadeu Soares.

“Ali, estamos implantando o 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que já funciona a comando do major Wellington e os policiais vêm fazendo um bom trabalho, inclusive prendendo diversos traficantes que atuavam no bairro. Esse cenário que a denunciante descreve era o cenário que nós encontramos lá! Hoje, o cenário já não é mais esse! O local a que ela se refere – próximo ao igarapé, no Paraíso 2, é uma área de difícil acesso para a circulação de carros. A comunidade sabe dessas dificuldades, Apesar das ruas lá não  oferecerem nenhuma condição, nós estamos circulando lá dentro.”, garantiu.

De acordo com o coronel Amadeu, o que acontece é que os moradores receiam denunciar os problemas ao Ronda no Bairro, principalmente o tráfico de drogas. “O tráfico tem de ser denunciado! Se não houver a denúncia, fica complicado! Nós atuamos prendendo o pessoal do varejo, que é o ‘avião’, que fica vendendo drogas no meio da rua, mas o traficante que fica coordenando ‘boca de fumo’, atuando nos bastidores tem de ser denunciado. Estamos investigando as denúncias já feitas, pedindo os mandados de prisão ao Judiciário e, pontualmente, estamos efetuando essas prisões em toda a cidade. Não é só lá, não! Lá é um caso complicado, mas nós resolvendo, então, não é isso que a denunciante está dizendo. Esse cenário que ela colocou era o cenário que nós encontramos lá!”, reafirma.

A Polícia Militar está implantando no local o 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que, além do Parque São Pedro, vai atender aos bairros Campos Sales, Parque Riachelo Um e Dois, Paraíso Um e Dois e Tarumã, todos na zona Oeste, que, de acordo com números do próprio Ronda no Bairro, abrigam hoje cerca de 30 mil famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *