Cadeia Pública: após motim, detentos tiveram de ser atendidos na rede pública de saúde, na noite do domingo

foto2

Dez internos do sistema prisional receberam atendimentos médicos básicos na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CPDRVP), na noite desse domingo (8). Desse número, 7 tiveram de receber atendimento em unidades de saúde da capital. A informação é do Comitê de Gerenciamento da Crise.

Confira a informação que chegou à nossa redação por meio de Nota:

 

NOTA – SITUAÇÃO NAS UNIDADES PRISIONAIS AMAZONAS

 

DATA: 9 DE JANEIRO 2017

HORÁRIO: 09H

 

O Comitê de Gerenciamento de Crise informa que:

1- Na noite do último domingo (8), 10 internos receberam atendimentos médicos básicos na unidade da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CPDRVP). Desse número, 7 ainda foram encaminhados para atendimentos em unidades de saúde da capital e retornaram em seguida para a Cadeia Pública.

2- Durante a manhã desta segunda-feira (9), a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizou a transferência de 20 internos da Cadeia Pública para uma unidade prisional do interior.

3- As demais unidades prisionais do sistema não apresentaram nenhuma alteração entre a noite de domingo (08) até a manhã desta segunda-feira (9).

 

Nesse domingo, quatro detentos foram mortos na unidade prisional em circunstâncias ainda não esclarecidas. A sequência de novas mortes levou o governo do Estado a solicitar ao governo federal a intervenção da Força Nacional da situação. Homens da Força devem estar chegando à capital nas próximas horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *