SSP-AM inicia operação para a chegada da Tocha Olímpica no Amazonas

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou nesta terça-feira (14) a ativação do Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC), que marca o início da Operação Integrada de Segurança que será aplicada durante o revezamento da Tocha Olímpica, nos próximos dias 19 e 20 de junho em Manaus e municípios do interior do Estado, com a participação de, aproximadamente, 40 órgãos das esferas Federal, Estadual e Municipal.

A ativação ocorreu durante reunião realizada no Centro Integrado de Comando Controle (CICC), no Aleixo, zona Centro-Sul. Na ocasião, os representantes dos órgãos assinaram o termo que oficializou o início das atividades do SICC, conectando o Amazonas ao Centro de Comando e Controle Nacional (CICCN).

Segundo o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, a partir desta data, todo o sistema passará a funcionar em regime de sobreaviso e presencial para atuar nas ações durante a passagem da chama olímpica. “Após essa ativação, a cada dia, iremos realizar treinamentos, simulados e diversas outras atividades relacionadas à passagem da tocha na capital e nos municípios. Vão fazer parte dessas atividades os representantes dos órgãos que compõem a operação de segurança para o revezamento da chama olímpica”, revelou.

Suzana Martins (7) ok

O secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada, Dan Câmara, explica que a ativação do SICC representa o inicio do ciclo de operações “Tocha Olímpica”. “Toda essa operação é resultado de um grande processo de planejamento realizado nos últimos dois anos”, conclui.

Ocorrências 

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) funcionará como uma base onde serão recebidas as ocorrências para serem direcionadas às ações dos órgãos, de acordo com a competência operacional de cada um.

O revezamento da Tocha Olímpica será acompanhado em tempo real do CICC, desde o desembarque dela no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no dia 19 (domingo), todo o percurso em Manaus, Iranduba e Presidente Figueiredo até o embarque da chama olímpica para a outra cidade-sede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *