SSP aponta possível triplo homicídio de jovens que desapareceram após abordagem de policiais

show_show_4540

O corregedor-geral do Sistema de Segurança Pública, delegado federal, Leandro Almada, confirmou, durante coletiva realizada na manhã desta terça-feira (08), na sede da Delegacia Geral,  fortes indícios que apontam para o triplo homicídio seguido de destruição de cadáveres, dos 3 jovens que desapareceram no dia 29 de outubro, durante uma abordagem policial realizada por PMS  da 4ª Companhia Interativa Comunitária, no bairro Grande Vitória, na zona Leste da cidade.

Devido aos indícios que ligam os pm’s ao sumiço dos jovens, a justiça determinou a prisão temporária dos dez policiais militares. Eles são suspeitos de participar do sumiço de dois rapazes e uma moça. A Polícia Civil investiga se as pessoas desaparecidas foram mortas e tiveram os corpos ocultados. Há indícios de que provas de crimes foram destruídas.

Dois aspirantes, dois cabos, dois sargentos e quatro soldados estão entre os presos. Todos estavam de plantão no dia do desaparecimento. Os mandados de prisão temporários são válidos por cinco dias e podem ser prorrogados por igual período.

Segundo o Coronel Hidelberto Santos, diretor do Departamento de Justiça e Disciplina da Polícia Militar do Estado, os pm’s vão ficar detidos em dois quartéis da corporação. Ele também confirmou que os policiais investigados já tinham histórico de criminalidade.

O corregedor-geral do sistema, delegado federal Leandro Almada, acredita que abordagem praticada pelos policiais, no dia que as vítimas sumiram, não foi aleatória, mas proposital. De alguma forma, os pm’s tinham ligação com  os jovens que desapareceram.

O delegado adjunto da Especializada em Homicídios e Sequestros, Luis Rocha, adiantou que se não for possível encontrar os possíveis corpos das vitimas, a polícia tem recursos eficientes para comprovar a materialidade do crime, supostamente, praticado, pelos policiais militares investigados.

De acordo com a especializada em homicídios e sequestros, as investigações bem adiantadas, por isso, é possível que até o fim desta semana, o caso deva ser esclarecido.

Ontem completou dez dias de buscas pelos jovens Alex Julio Roque de Melo, 25, da atendente de caixa Rita de Cássia Castro da Silva, 19, e de Weverton Marinho, 20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *