SSP-AM vai ser abrir inquérito policial para apurar responsabilidades dos organizadores do bloco no Parque das Laranjeiras

A Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou, nesta quarta-feira (26), que vai abrir um inquérito policial para apurar eventuais responsabilidades dos organizadores do bloco no Parque das Laranjeiras no dano causado ao patrimônio público.

De acordo com a SSP-AM, também será avaliado se houve descumprimento da portaria do Carnaval 2020, que regula as atividades em vias públicas. O bloco em questão ocorria em local fechado, mas houve superlotação, extrapolando a área do evento.

A secretaria também classificou a situação como criminosa e solicitou a colaboração da comunidade na identificação dos envolvidos nos tumultos. “Os episódios de destruição e vandalismo praticados pelos cidadãos que participaram da festa são lamentáveis e criminosos. Quem tiver informações sobre as pessoas envolvidas nesses atos pode ajudar a polícia na identificação dos infratores para que eles sejam responsabilizados como manda a lei. As denúncias podem ser feitas de forma ao 181, o disque-denúncia da SSP”, diz a secretaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *