Sorteio da Libertadores Feminina 2018 deixa Iranduba no Grupo C, com Urquiza, Cerro Porteño e Flor de Pátria

– (fotos públicas) – Mais um passo foi dado rumo à copa Libertadores de futebol feminino, em Manaus, na noite dessa quarta-feira (07/11), com o sorteio de chaves desta que é a mais importante competição de clubes da modalidade nas Américas.

O palco escolhido foi a Arena da Amazônia, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. Na ocasião do sorteio, o time da casa, Esporte Clube Iranduba da Amazônia, ficou na chave C com as equipes de Uai Urquiza (Argentina), Cerro Porteño (Paraguai) e Flor de Pátria (Venezuela).

A Libertadores de futebol feminino é organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com o governo do Amazonas, por meio da Secretaria de estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

No sorteio, os times foram divididos em quatro potes com três equipes em cada, sendo assim, os grupos A, B e C foram se formando.

No grupo A, ficou o Audax – SP, vencedor da libertadores em 2017, seguido de Unión Española (Equador), Atlético Huila (Colômbia) e Peñarol (Uruguai). No grupo B, ficaram Colo-Colo (Chile), Santos – SP (atual campeão brasileiro), Sport Girls (Peru) e Deportivo Ita (Bolívia).

O secretário da Sejel, Manoel Almeida, ressaltou os esforços e trabalhos que vem sendo somados para a realização desta competição, e disse que “o futebol feminino profissional está completando 30 anos em 2018 e que o governo Amazonino Mendes se sente satisfeito em comemorar, com uma libertadores, esta data aqui em Manaus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *