27/06/13 – A quarta-feira (26) do delegado titular do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado em Petrópolis, zona sul de Manaus, Abrahão Serruya seria como outra qualquer, se ele não se deparasse com um fato no mínimo inusitado, “nunca visto na vida”, como ele mesmo afirmou.
Serruya foi procurado pelo reparador de carros Wellinton Nunes da Silva, 29, que chegou ao distrito policial disposto a encontrar ali, ajuda para se livrar do vício das drogas. “Ele estava sob efeito de entorpecentes, mas se disse cansado de sofrer por causa das drogas, por isso resolveu pedir ajuda. Ele entregou quatro papelotes de pasta-base de cocaína, que havia acabado de comprar em um bairro próximo.”, relatou o delegado.
Ao delegado, Wellinton, afirmou ser usuário de pasta-base e oxi desde os 14 anos e que comprava cada papelote por R$ 10 e que, para sustentar o vício, também vendia drogas. “Ele admitiu ter consciência de que as drogas só levam a dois caminhos: cadeia e morte.”, contou Sarruya
Wellinton Nunes da Silva assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de droga e um auto de exibição e apreensão e foi encaminhado para o Centro de Recuperação Desafio Jovem, em Petrópolis, onde deve receber atendimento psicológico e social.