Sinepe-AM promove evento gratuito sobre o Bilinguismo na educação no século XXI

Com o objetivo de discutir o crescimento das escolas bilíngues no Brasil nos últimos anos e a importância do aprimoramento da segunda língua para a inserção no mercado de trabalho, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-AM) realiza, no dia 9 de maio, às 14h, a palestra “Bilinguismo – A educação do século XXI: Possibilidades para o contexto brasileiro”. O evento é gratuito e acontecerá no Hotel Intercity Manaus, localizado na rua Professor Marciano Armond, 544 – Adrianópolis.

“Será uma oportunidade para profissionais da área da educação, pais e jovens conhecerem a importância da segunda língua e desmistificar este sistema de ensino, abordando como ele é trabalhado nas escolas do Brasil e do mundo”, comentou a presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha.

O palestrante do encontro será Rone Costa, gerente de desenvolvimento do Systemic Bilingual – pioneiro programa de educação bilíngue no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência na área da educação, o especialista já ocupou a posição de diretor responsável no Brasil por Cambridge English Language Assessment, o departamento da centenária Universidade inglesa, por quase oito anos.

Especialista em certificação internacional, Rone atuou também na área de marketing educacional e foi examinador oral da Universidade de Cambridge para os exames de crianças e pré-adolescentes (YLE), Inglês Geral (Main Suite Exams) e Business (BEC e BULATS).

Rone Costa tem grande conhecimento do ambiente educacional brasileiro, inclusive sob a perspectiva de sala de aula, onde atuou como professor, assim como diretor e coordenador de escolas em São Paulo. Ele também possui títulos de Docência em Língua Inglesa, Metodologia de Ensino na Educação Superior e Mestrado em Educação.

Além de possibilitar um profundo mergulho no universo do bilinguismo, o evento discutirá os desafios da implantação de um programa de educação bilíngue nas escolas, apresentando na prática o desempenho dos alunos e também a performance do professor em sala de aula. Os interessados em participar da palestra devem se inscrever através do e-mail gerenciasinepe.am@gmail.com. Para mais informações: (92) 9 9114-2865.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *