Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil vai mover ação após desabamento de obra no Parque 10

2eeea3c7-d1cb-4637-96d6-3bfa418457b7

O presidente do Sindicato da Construção Civil do Amazonas (Sintracomec-AM), Cícero Custódio, afirmou que existem 20 obras irregulares sendo realizadas na cidade, e oferecem perigo ao trabalhador.

Na quinta-feira (08), um operário da construção civil morreu, após ser soterrado junto com outro trabalhador, na obra localizada na Avenida Maneca Marques, nas proximidades do CSU do Parque 10. Apesar de o município garantir o embargo da obra por oferecer riscos aos operários, o serviço estava sendo executado normalmente, mesmo sob condições precárias de insalubridade e sem nenhuma fiscalização.

De acordo com o Superintendente da Secretaria Municipal de Infra Estrutura, Orlando Holanda, após a tragédia os proprietários da obra serão responsabilizados e terão a construção do empreendimento comercial suspensa por prazo indeterminado, até que a polícia apure as causas da tragédia.

Segundo o Sindicato da Construção Civil, somente este ano, 10 trabalhadores morreram nos canteiros de obras de construções espalhadas pela cidade. Segundo o sindicato, muitas das mortes poderiam ter sido evitadas se houvesse o comprometimento das autoridades na fiscalização dos empreendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *