Sindicato dos professores lança campanha em defesa da UEA, em greve crise financeira, e convoca candidatos ao Governo a pacto em defesa da instituição

 

Em meio a informações desencontradas sobre uma suposta crise financeira por que estaria passando a Universidade do Estado do amazonas (UEA) – ameaçada de fechar as portas no final do ano, de acordo com declarações do reitor Cleinaldo Costa, o Sindicato dos Professores da UEA (SIND-UEA) decidiu chamar os candidatos que disputam a eleição suplementar para o Governo do Estado, para um debate sobre o futuro da instituição.

O debate será na próxima quarta-feira (19), no auditório da Escola Normal Superior, e, de acordo com o presidente do SIND-UEA, Ginima Silva, é apenas uma das ações desencadeadas pelo Sindicato dos Professores como parte da campanha “a UEA não vai fechar”.

De acordo com Ginima Silva, durante o encontro, os candidatos serão convocados a participar de um pacto em defesa da UEA.

O debate que acontecerá no auditório da Escola Normal Superior, na Chapada, zona Centro-Sul Manaus, começa às 17 horas da quarta-feira.

Até a tarde desta quinta-feira (13), 5 dos 9 candidatos ao Governo já haviam confirmado presença no debate. Nesta sexta-feira (14), os dirigentes do Sindicato dos Professores Universidade do Estado do Amazonas realizam uma reunião técnica dos os assessores dos candidatos para definir as normas do debate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *