Serviço de micro-ônibus adaptados para torcedores serão oferecidos durante jogos olímpicos

Dez micro-ônibus adaptados do programa ‘Transporta’, da Prefeitura de Manaus, serão disponibilizados durante os jogos olímpicos em Manaus, para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.  

O serviço é gerenciado pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e vai fazer o translado dos torcedores especiais do estacionamento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na avenida Mário Ypiranga, zona Centro-Sul, para o portão D do estádio Arena da Amazônia.

O diretor de Transportes Urbanos da SMTU, Thiago Balbi, explica que com as interdições, os torcedores com dificuldades de locomoção não vão conseguir estacionar nas proximidades da Arena, por isso eles vão poder usar os ônibus adaptados do programa ‘Transporta’ para ficar próximo aos portões de entrada.

Vão poder utilizar o ‘Transporta’, idosos, pessoas com deficiência e obesos. O embarque vai iniciar às 15h. Os torcedores especiais vão poder utilizar o estacionamento da Aleam, mediante apresentação do ingresso do jogo, tanto para o local, quanto para o micro-ônibus. Cada pessoa com mobilidade reduzida vai poder levar apenas um acompanhante dentro do micro-ônibus.

Na Assembleia Legislativa, profissionais da Divisão de Atendimento Social da SMTU vão estar devidamente identificados e vão realizar os protocolos de segurança nos veículos, no momento do embarque e durante o trajeto até a Arena.

portaldoholanda-709281-imagem-foto-amazonas

Os micro-ônibus são refrigerados, possuem elevadores e espaços em seu interior que são próprios para cadeirantes. Em 2014, aproximadamente 1,5 mil torcedores utilizaram o ‘Transporta’ nos quatro jogos da Copa do Mundo realizados em Manaus.

Os micro-ônibus utilizados nos jogos na Arena compõem a frota de 30 ônibus do programa da Prefeitura de Manaus, denominado ‘Transporta’. Em média, 600 pessoas utilizam o serviço em Manaus.

O programa consiste no transporte gratuito, executado por veículos adaptados, que leva diariamente pessoas de baixa renda e com deficiência severa, impossibilitadas de utilizar os meios convencionais de transporte coletivo, para clínicas de tratamentos médicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *