Senador Omaz Aziz lidera bancada do AM contra cortes de incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus

O senador Omar Aziz (PSD-AM) convocou as bancadas federal e estadual do Amazonas a se unirem contra a decisão do governo federal de retirar os incentivos fiscais para o Pólo de Concentrados e Refrigerantes do Pólo Industrial de Manaus (PIM).

Em coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira (1º/6), na sede do PSDB em Manaus, com a presença inclusive do senador Eduardo Braga (MDB) e da senadora Vanessa Grazziotin (PC do B) e 7 deputados federais, com exceção de Átila Lins (PSD-AM), o senador disse que o corte de incentivos afeta a economia da Região e representará a exclusão de milhares de postos de trabalho no PIM, num momento de redução de empregos, com mais de 13 milhões de desempregados por todo o país.

O parlamentar conclamou as bancadas à união em nome dos interesses do Estado e da Zona Franca, que mais uma vez é ameaçada por decisões de Brasília, tomadas sem nenhum tipo de consulta aos principais interessados: os amazonenses.

Indagado sobre a ida do governador Amazonino Mendes (PDT) a Brasília, nesta sexta-feira, Omar Aziz disse que não é mais do obrigação do governador lutar pelos interesses e pleitos do Amazonas.

Durante o encontro, a banca ligou para o presidente Michel Tewmer e acertou uma reunião para tratar sobre o assunto, em Brasília, ma próxima terça-feira.

Omar Aziz é pré-candidato a governador.

 

2 comentários para “Senador Omaz Aziz lidera bancada do AM contra cortes de incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus

  1. Nell Monteiro disse:

    Parabéns, senador Omar Aziz!!

  2. Cícero Roberto Agard Filho disse:

    Sempre é necessário alguém ser o protagonista em uma luta dessas. São os nossos verdadeiros representantes eleitos, juntos nessa briga pelo Amazonas. Isso mostra maturidade e não a busca pelos seus próprios interesses.
    Resta-nos parabenizar o Senador Omar Aziz pela iniciativa e todos que se fizeram presentes pelo Amazonas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *