Sempab proíbe funcionamento de barracas de ambulantes na Cachoeirinha

09/07/13 – Ambulantes que trabalhavam comercializando alimentos, frutas e verduras, na Cachoerinha, zona sul de Manaus, em barracas sem autorização, foram notificados, nesta segunda-feira (8), pela fiscalização da Secretaria Municipal de Empreendedorismo e Abastecimento (Sempab).

Ao todo, 20 barracas foram proibidas de funcionar na Rua Codajás e na Avenida Carvalho Leal, nas proximidades da Fundação Alfredo da Matta (Fuam) e Fundação Hospital Adriano Jorge, que presta assistência à população e desenvolvem atividades de Ensino e Pesquisa nas áreas de Hanseníase, Dermatologia, Doenças Sexualmente Transmissíveis/HIV e tuberculose.

O comércio formado na área vinha atrapalhando o andamento do serviço nas unidades de saúde, uma vez que moscas, baratas e até ratos eram atraídos pelo excesso de lixo gerado na área.

Os fiscais da Sempab ainda constataram que a comercialização de ‘churrasquinhos’, preparados na calçada da unidade de saúde, levavam para dentro das unidades a fumaça produzida pelas churrasqueiras.

A Diretora de Mercado Informal da Sempab, Marilza Bastos, disse que a fiscalização vai ser mantida no local, mas em três horários diferentes, isso porque, pela manhã, funcionam no local, barracas de café da manhã; à tarde, lanchonetes e vendedores de frutas e verduras e à noite ‘churrasquinhos’ e CDs piratas.

Segundo Marilza, todos vão ser notificados e convidados a comparecer em uma reunião, na tarde desta terça-feira (09), na secretaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *