Seminf realiza obra emergencial na avenida Djalma Batista

As obras de recuperação emergencial em uma tubulação de drenagem profunda que cedeu na tarde do último domingo, 24, ocasionando o afundamento em ​uma parte da calçada da avenida Djalma Batista, bairro Parque 10, zona Centro-Sul, foram iniciadas nesta segunda-feira, 25, em caráter emergencial, o serviço tem o prazo estimado de 20 dias para ser concluído.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) está executando a ampliação e recuperação dos tubos armcos da drenagem profunda, responsáveis pela vazão do igarapé do Passeio do Bindá, que corta a Avenida Djalma Batista, do trecho entre a rua Rondônia (saída do Conjunto Eldorado) e a Avenida Pedro Teixeira.

O trabalho iniciou com a contenção do rip-rap, para diminuir a infiltração na área afetada. Tubos de PVC estão sendo usados para desviar a água da rua e facilitar a recuperação de três metros da rede de drenagem. Cerca de cinco metros cúbicos de areia já foram utilizados no local.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, o tempo e o grande fluxo das águas da chuva durante este período contribuíram para romper as tubulações antigas que existem no local, comprometendo a estrutura da obra e ocasionando o afundamento da via.

“Vamos usar uma escavadeira mecânica para abrir a vala e termos acesso para fazer o trabalho de recuperação dos tubos armcos que, por serem bem antigos e devido a infiltração, se romperam com a força das águas das chuvas nos últimos dias. Em seguida, vamos refazer o rip-rap, recuperando toda a base. Assim que finalizarmos essa etapa, será refeita a calçada e o pavimento”, explicou.

Trânsito

Para poder executar o serviço de recuperação da área com maior segurança para os trabalhadores, pedestres e condutores que circulam na via, o Manaustrans informa que uma faixa à direita, no sentido centro/bairro, da Avenida Djalma Batista, no trecho entre a Rua Rondônia (saída do Conj. Eldorado) e a Avenida Pedro Teixeira, ficará interditada. O trecho está sinalizado. Os agentes do Manaustrans permanecem no local fazendo o monitoramento do trânsito.

A orientação é que os motoristas que seguem em direção às zonas Norte e Oeste evitem utilizar a Djalma Batista e optem pelas avenidas Constantino Nery e Mario Ypiranga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *