Semana Nacional da Pessoa com Deficiência tem programação diversificada em Manaus

Sensibilizar e chamar a atenção da sociedade para a causa da pessoa com deficiência é uma das razões da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência (22 a 26 de agosto) promovida pelo Abrigo Moacyr Alves por meio de atividades diversificadas voltadas para o público da instituição.

Um dos objetivos da data é também oferecer momentos de entretenimento às crianças e adolescentes atendidos na instituição. Passeata pelo bairro do Alvorada, palestras, programações recreativas e esportivas com a participação da comunidade  serão algumas das atividades organizadas pelos funcionários e voluntários do abrigo.

Para o encerramento da programação, na sexta-feira, (26), às 16h, os funcionários, voluntários e as cinquenta e seis crianças e adolescentes do abrigo acompanhados da Fanfarra da Escola Estadual Petrônio Portela farão uma Caminhada de Sensibilização pela causa da pessoa com deficiência pelas ruas do Bairro do Alvorada.

A Diretora do Abrigo, Claudete Ciarlini enfatiza que além de festejar a data, o objetivo maior é sensibilizar a sociedade para as questões relacionadas às crianças e adolescentes com deficiência e atrair a atenção de todos quanto às dificuldades enfrentadas por esse público.

Acolher, cuidar e dar apoio às crianças e adolescentes com deficiência (neuropáticas e psiquiátricas) tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves que atua há mais de 30 anos na cidade de Manaus.

O Abrigo Moacyr Alves é administrado pelo Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino (NASTA) por meio de convênio firmado com o Governo do Estado – Secretaria da Pessoa com Deficiência – SEPED, contando, ainda, com parcerias e colaboração de pessoas físicas, empresas e instituições.

Aqueles que desejarem colaborar podem fazê-lo por meio de depósito bancário: Bradesco ag. 3734-6 c/c4780-5.

pessoa-com-deficiencia

Programação:

22 a 25/08- Segunda-feira a Quarta-feira: Participação das crianças do Abrigo nos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (JAAVAS).

25/08 – Quinta-feira: Grupo de Psicoeducação – Palestra e dinâmicas com as mães e filhos participantes dos projetos voltados à comunidade com o tema: O que é a deficiência.

26/08 –  a partir das 16h – Caminhada de Sensibilização pela causa da pessoa com deficiência nas ruas do Bairro do Alvorada.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *