Semana de clássicos e lançamentos no Cine Casarão

A programação desta semana do Cine Casarão (rua barroso, 279, Centro) está diversificada, filmes clássicos e lançamentos serão exibidos durante o período de 14 a 18 de agosto. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

A quarta-feira é dedicada para filmes clássicos. A primeira sessão será às 15h, com o drama americano “As Virgens Suicidas”. A trama se passa durante a década de 70, o filme enfoca os Lisbon, uma família saudável e próspera que vive num bairro de classe média de Michigan. O sr. Lisbon (James Woods) um professor de matemática e sua esposa uma rigorosa religiosa, mãe de cinco atraentes adolescentes, que atraem a atenção dos rapazes da região. Porém, quando Cecília (Hanna R. Hall), de apenas 13 anos, comete suicídio, as relações familiares se decompõem rumo a um crescente isolamento e superproteção das demais filhas, que não podem mais ter qualquer tipo de interação social com rapazes. Mas a proibição apenas atiça ainda mais as garotas a arranjarem meios de burlar as rígidas regras de sua mãe.

Já às 17h30, é a vez de “Elefante” de Gus Van Sant, o filme foi a grande surpresa do Festival de Cannes em 2004. Com a história de um dia aparentemente comum na vida de um grupo de adolescentes, todos estudantes de uma escola secundária de Portland, no estado de Oregon, interior dos Estados Unidos. Enquanto a maior parte está engajada em atividades cotidianas, dois alunos esperam, em casa, a chegada de uma metralhadora semi-automática, com altíssima precisão e poder de fogo. Munidos de um arsenal de outras armas que vinham colecionando, os dois partem para a escola, onde serão protagonistas de uma grande tragédia.

Estreia

Na quinta-feira, estreia mais um drama americano “Fourteen”, quarto longa metragem do crítico Dan Sallitt. Ele conta a história de uma jovem moça torna-se cada vez mais debilitada e disfuncional devido a uma doença mental impossível de ser diagnosticada com clareza. Enquanto as pessoas mais distantes desconfiam que o problema tenha outras raízes, seus amigos mais próximos e familiares procuram as melhores formas para ajudá-la sem danificar seu cotidiano.

“Fourteen” será exibido na quinta-feira (15) às 20h30, sexta-feira (16) às 18h30, no sábado (17) às 16h30 e no domingo (18) às 17h.

Em Cartaz

Vermelho Sol, dirigido por Benjamín Naishtat, fica em cartaz na quinta-feira às 18h30, sexta-feira ás 16h30 e no sábado às 20h30. O documentário acompanhou uma pequena cidade rural que parece não ser afetada pelo cenário político extremo, com violência em crescimento. Nela, Claudio (Dario Grandinetti), um advogado renomado, vive tranquilo com sua família. Porém, quando uma intensa discussão com um desconhecido em um restaurante, que o leva a humilhar o rapaz e expulsá-lo do recinto, causa perigo à sua família, Dario toma uma decisão que muda sua vida para sempre. Ele fica em cartaz na

Última semana do filme “Rafiki”, duas garotas que vivem em um agitado conjunto habitacional em Nairobi e ousam desafiar o status quo. Filhas de políticos locais,  a paixão das meninas é intensa, quase instantânea e proibida. A direção do filme opta por retratar esse  romance de forma delicada e sutil. Mesmo assim, o filme chegou a ter sua exibição proibida no Quênia. Por se tratar de uma temática LGBTQ, o governo do país alegou que o filme “promovia o lesbianismo”. “Rafiki” fica em exibição quinta-feira às 16h30, sexta-feira às 20h30, sábado às 18h30 e domingo na sessão das 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *