Na Semana da Criança, uma programação especial promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, vai movimentar a Biblioteca Infantil Emídio Vaz, no período de 7 a 11 de outubro. O Dia das Crianças é celebrado no país no dia 12 deste mês.
A proposta é convidar a garotada de 4 a 10 anos de idade a conhecer o universo da leitura, por meio de atividades lúdicas, teatro e oficinas, que serão oferecidas nestes dias, sempre no período das 8h às 17h.
A Biblioteca Infantil da Casa Emídio Vaz foi inaugurada em 2001 e atualmente possui um acervo de nove mil livros, oferecendo serviços e atividades de recreação, arte, educação, com revistas em quadrinhos, teatro de bonecos, pintura, brincadeiras infantis, livros e especialmente na semana da criança, haverá ainda apresentação teatral, oficinas e dinâmicas para as crianças.
A Biblioteca fica localizada na Avenida Doutor Almino, nº 73, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, sempre no horário das 8h às 17h.

