Sem energia elétrica há vários dias, moradores do Tancredo Neves fazem manifestação com fogo na rua, para chamar atenção das autoridades


– (fotos: Fábio Melo) – Todas as 3 faixas da via, no sentido centro/bairros foram interditadas pelas chamas. Os moradores da Rua Natal e Adjacências, no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus, jogaram pedaços de madeira, colchões e sofás velhos na pista e tocaram fogo. Na confusão 3 moradores foram presos.

O protesto tinha a intenção de chamar a atenção da concessionária Manaus Energia para a falta de luz no local há 3 dias. Segundo os moradores, da última vez que houve queda no fornecimento, foram 20 dias sem energia elétrica. Na Rua Natal, uma das mais prejudicadas, os cabos de alta tensão ficaram caídos na pista.

O comerciante Luis Rocha perdeu parte das mercadorias, que acabaram descongelando, por falta de energia elétrica. “Nosso prejuízo aqui é grande, porque é daqui que eu tiro o meu sustento, né? Ainda fico nessa dependência da Manaus Energia! Pago minhas contas! Tenho meus cartões mostrando que eu pago a minha energia; ligo pra lá e, a única coisa que eles dizem é que vão mandar uma viatura aqui, mas isso já vai fazer três dias e essa viatura não chega aqui!”

Hudma Loureiro tem filhos de colo e o pai, portador de deficiência física, passa a maior parte do dia numa cama. Para a família dela, a demora na religação do serviço de luz causa um grande transtorno. “Como ele gosta de estar no cantinho dele ’embrulhado’, com o calor, ele fica suado. Chega a ‘pingar’, mesmo. Então, incomoda!”

Até o fim da reportagem, a equipe da Manaus Energia não havia aparecido no local. Os moradores do Tancredo Neves prometem novas manifestações, caso o problema não seja solucionado.

Esta reportagem é um dos destaques do telejornal Notícias da Hora, que começa pontualmente às 18 horas, na TV Tiradentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *