Sem água há quatro dias, moradores do Conjunto Vila Rica exigem providências à Manaus Ambiental

26/03/13 – Os moradores do Conjunto Vila Rica, no Núcleo 16 da Cidade Nova, zona Norte de Manaus, estão sem água nas torneiras desde o último dia 22.

A informação foi repassada agora pela manhã, por famílias afetadas pela suspensão do fornecimento. Segundo os reclamantes, o abastecimento para conjunto residencial ficou prejudicado pelos últimos rompimentos de adutoras da concessionária Manaus Ambiental, que já somam quatro, apenas este ano.

No último sábado, um novo rompimento, na Rua das Flores, na Compensa, zona Oeste, causou alagações em 30 residências e inundou sete carros.

A Manaus Ambiental culpa a concessionária Amazonas Energia pelos rompimentos, que seriam causados por cortes inadvertidos da energia elétrica, o que produziria “ondas” dentro da tubulação, ocasionando os acidentes.

Por causa dos constantes problemas, a prefeitura de Manaus suspendeu o laudo de capacidade técnica emitido em favor da concessioária. O laudo, de responsabilidade da Secretaria Municipal da Infraestrutrura (Seminf) é parte da documentação exigida em processos de licitação e contratação de serviços em todo o país.

A prefeitura pretende, ainda, chamar o Ministério Público Estadual (MP-Am) e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam), para, juntos, verificaram a possibilidade da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), como uma das soluções inciais para o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *