“Segundo Tempo” contratará 250 profissionais por meio de processo seletivo

18/02/13 – Começou nesta segunda-feira (18), o processo seletivo simplificado para contratar 125 coordenadores (graduados) e 125 monitores (cursando), por tempo determinado, para o Programa Segundo Tempo, da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

As inscrições gratuitas seguem até quarta-feira ( 20), e vão ser realizadas somente via preenchimento de ficha, que está no site semdej.manaus.am.gov.br, e que deve ser entregue no anexo da secretaria, na Rua Japurá, nº 2581, Bairro Cachoeirinha.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos:

  • Curriculum Vitae, acompanhado de cópias dos documentos comprobatórios – títulos;
  • Documento que comprove inscrição no Conselho Profissional e comprovante para a função de Coordenador de Núcleo;
  • CPF, Título de Eleitor;
  • Comprovante de Escolaridade (diploma e histórico);
  • Duas fotos 3×4;
  • Comprovante de residência, como água, luz ou telefone;
  • e Declaração do curso de Educação Física.

Outra exigência da seleção é que o candidato possua idade mínima de 18 anos e tenha nacionalidade brasileira ou portuguesa.

O Processo Seletivo Simplificado vai ser em única etapa e os candidatos serão escolhidos por meio de análise curricular e da documentação apresentada com a devida classificação em obediências aos critérios estabelecidos no edital que se encontra na página da Semdej.

Tanto a análise curricular quanto os títulos, vão ter caráter classificatório.

De acordo com o secretário municipal de esporte Fabrício Lima, o processo seletivo para o Segundo Tempo também vai abrir 5% das vagas às pessoas com deficiência física.

O prazo de contrato de todos os professores e estagiários vai ser de 23 meses, ou seja, a contratação acontece em março deste ano e segue até janeiro de 2015.

Para o coordenador de núcleo e monitor, a carga horária vai ser de quatro horas diárias e um total de 20 horas semanais. A remuneração para os diplomados é de R$ 900 bruto e estudantes vão receber R$ 450 bruto.

O Programa Segundo Tempo é do Ministério do Esporte, em convênio com a Prefeitura de Manaus por meio da Semdej de Manaus.

O Programa tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

De acordo com o coordenador do programa, em Manaus, Resala Semem, o Segundo Tempo visa atender nesta nova fase 12.500 crianças, de 6 a 17 anos, todos os meses distribuídas em 125 núcleos da Cidade, incluindo Zona Rural.

Todos os alunos vão desfrutar das aulas no período de contraturno àquele que estuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *