Secretaria de Segurança Pública deflagra operação para coibir assaltos aos ônibus

SSP-AM, Polícias Civil e Militar, deflagram operação para coibir assaltos aos ônibus na madrugada e início da manhã de hoje

FOTO: SUZANA MARTINS/SSP
FOTO: SUZANA MARTINS/SSP

 

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar, deflagrou, na madrugada desta sexta-feira, dia 10, uma operação para coibir assaltos a ônibus que transportam passageiros na madrugada e início da manhã, na zona leste de Manaus. A ação iniciou por volta das 2h30 da madrugada e seguiu até às 6h30, conforme explica o secretário-executivo-adjunto de Operações Integradas (Seaop) da SSP-AM, Orlando Amaral.

 

“Começamos a ação por volta das 2h30, horário em que o fluxo das rotas das empresas do Distrito Industrial é intenso naquela área por conta da troca de turnos. Muitos trabalhadores estão sendo deixados em casa ou indo trabalhar. A partir das 4h  direcionamos as ações para o transporte coletivo, pois nesses horários as paradas de ônibus começam a ficar movimentadas, em virtude do deslocamento da população ao trabalho e dos estudantes às escolas”, pontuou.

 

As equipes policiais percorreram vários bairros e comunidades, como Santa Inês, Jorge Teixeira, Val Paraíso, Cidade de Deus, João Paulo, Zumbi, Monte Sião, São José e Coroado. Nos locais, foram montadas barreiras para vistoria a ônibus, carros, motocicletas, além de pessoas. Durante as abordagens aos ônibus as equipes policiais realizavam levantamento de informações com os funcionários dos transportes, para ajudar nas investigações em andamento, além de fornecerem orientações de segurança em casos de assaltos.

 

Números – Ao todo, foram feitas 117 abordagens a ônibus, entre rotas do Distrito Industrial e transporte coletivo; 43 em veículos e 44 em motocicletas. Em torno de 45 policiais, entre civis e militares, divididos em quatro equipes, participaram da operação que percorreu as principais avenidas e ruas de bairros da zona leste, onde, segundo levantamento da SSP-AM, ocorre com mais frequência, as ações criminosas em rotas das empresas e transporte coletivo.

 

Prisão em ação preventiva

Durante operação realizada na última terça-feira, dia 7, também com o objetivo de combater assaltos a ônibus, um grupo foi preso por praticar assaltos aos coletivos durante o período da madrugada. Faziam parte do grupo três adolescentes com idades de 13, 15 e 16 anos, e um jovem de 18 anos, identificado como Gabriel de Sousa Costa. Com eles as equipes policiais apreenderam uma motocicleta roubada, três facas e um capuz, tudo usado para praticar os delitos, conforme constatação da polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *