Após descoberta de túnel, neste domingo, tentativa de fuga é frustrada no CDPM 2

– (fotos: Reprodução) – Uma tentativa de fuga, por meio de túnel, descoberto em uma das celas do Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM) 2, localizado no quilômetro 8, da rodovia BR-174 foi frustrada, na manhã deste domingo (10), por gentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

De acordo com a Seap, nenhum preso conseguiu fugir.

Segundo a Seap, o túnel foi descoberto após procedimento de revista matinal na unidade prisional. O local foi imediatamente isolado e policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do Batalhão de Choque foram acionados para fazer a recontagem dos presos. Um grupo da Companhia de Operações Especiais (COE), juntamente com cães farejadores, foi deslocado para o presídio e fez uma varredura nas imediações.

Conforme o secretário da Seap, tenente-coronel Marcus Vinícius de Oliveira Almeida, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para que outras ocorrências não se repitam.

Ocorrências do fim de semana – Cinco pessoas foram flagradas tentando entrar com entorpecentes nos presídios da cidade, durante o fim de semana. Em dois dias, a Seap impediu a entrada de 660 gramas de drogas em quatro unidades carcerárias de Manaus.

No sábado (9), três mulheres foram descobertas com drogas, quando passavam pelo Body Scan, equipamento de escaneamento corporal: uma na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), uma no Completo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e mais uma no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat).

Neste domingo, no Centro de Detenção Provisório de Manaus (CDPM), um homem levava 46 gramas de entorpecentes enrolados em uma toalha de rosto quando foi flagrado pelo raio-x. No Compaj, uma mulher tentou entrar no presídio com 230 gramas de drogas escondidas nas partes íntimas. Todos foram levados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e tiveram os cadastros de visitantes cancelados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *