Saúde bucal: amazonenses terão acesso gratuito a Centros de Especialidades Odontológicas

saude_bucal
Melhorar a saúde bucal do brasileiro é uma das propostas do Ministério da Saúde.  No Amazonas, onze Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) foram homologados, pelo Ministério da Saúde. Os novos CEOs deverão facilitar o acesso da população aos serviços na área de Saúde Bucal, por meio da Atenção Especializada, como explica o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo.

“Uma política extremamente importante do Ministério é a política da saúde bucal. Nós temos já a saúde bucal a nível de atenção básica. E os CEOs vêm numa complementação de toda a atenção à saúde bucal. Ou seja, ele se torna uma complementação do atendimento que nós fazemos na atenção básica relacionados à saúde bucal e se torna uma complementariedade das necessidades odontológica de cada cidadão ligado ao Sistema Único de Saúde”.

Atualmente, existem mais de mil Centros de Especialidades Odontológicos e quase 25 mil equipes de saúde bucal atuando em todo o Brasil. Os recursos para essas novas habilitações fazem parte das iniciativas de modernização da gestão da saúde que estão sendo desenvolvidas pelo Governo Federal, com adoção de novos padrões e indicadores de qualidade. Para mais informações acesse www.saude.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *