Sargento da PM-AM baleado em combate a assaltantes vai ser sepultado nesta sexta

O corpo do sargento PM Leite Maia, da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que morreu ontem, está sendo velado no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM),  desde as primeiras horas desta sexta-feira  (13). A morte cerebral foi confirmada na manhã desta quinta-feira (12), e, logo após, foi confirmada por colegas de farda.

Leite Maia foi baleado em uma troca de tiros com bandidos, durante uma tentativa de assalto, no início da tarde da quarta-feira (11), a um micro ônibus Executivo da linha 848, quando o coletivo passava pelo Parque São Pedro, na zona Oeste de Manaus.

O militar foi atingido no olho e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na zona Leste da capital em estado grave e não resistiu aos ferimentos.

Na troca de tiros, um dos assaltantes também foi atingido na cabeça e morreu durante atendimento no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na zona Norte da cidade.

Horas depois, o outro infrator, que havia conseguido fugir durante a ocorrência, também morreu em novo tiroteio com policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), tentando escapar da perseguição policial.

A Polícia Militar divulgou Nota de Pesar pelo falecimento do militar:

 

Nota de Pesar

É com muito pesar que a PMAM informa, o falecimento do 3° SGT PM Paulo Robson Leite Maia (SI/PMAM N° 15081), pertencente ao efetivo da 22ª CICOM, na manhã deste dia (ontem, 12/4).

O sargento encontrava-se hospitalizado no Hospital Dr. João Lúcio Machado, zona Leste de Manaus, e não resistiu aos ferimentos de arma de fogo em uma ocorrência de latrocínio, na última quarta-feira (11/04).

De acordo com a PM-AM, todo o atendimento social e funeral foi prestado ao membro da corporação e a família está sendo acompanhada pela DPS/PMAM.

“Polícia Militar do Amazonas, Servir e Proteger!

 

O sepultamento ocorrerá no Cemitério Nossa Senhora de Aparecida (cemitério-parque Tarumã), bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *