Santana fez transferências irregulares de veículos pertencentes ao Sindmetal a outras entidades

images

A compra e venda ilegal de alguns dos 26 automóveis pertencentes ao Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal) foi uma das anomalias constatadas pela Junta Governativa que interveio na administração da entidade, em 29 de outubro deste ano, após a suspensão do sindicalista Valdemir Santana, com a finalidade de apurar possíveis irregularidades na entidade. Valdemir Santana já reassumiu a presidência.

Após analise minuciosa nos bancos de dados do Departamento de Trânsito do Amazonas (DETRAN-AM), a perícia realizada constatou que Santana fazia transferências consideradas anormais nos veículos do Sindicato para outras entidades da qual também é Presidente.

Este 2006, Santana comprou, em seu próprio nome, um automóvel placa JXG 5586 e vendeu, em 2007, para o Sindicato dos Trabalhadores  nas Indústrias de Material Elétrico. Após 3 meses, vendeu novamente para o Sindmetal, sendo que Santana é presidente dos dois sindicatos.

A Perícia constatou, ainda, que o veículo NOM 7738, adquirido no ano de 2008, pertencente ao Sindmetal, foi vendido para outra entidade da qual Santana também é presidente – a Central Única dos Trabalhadores (CUT) – no ano de 2010.

Outro veículo, placa JXP 2320, foi adquirido por Santana e vendido 1 ano depois para o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas.

Já o veículo JXA 7266 foi adquirido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Elétrico foi vendido para empresa Bravvatech e, em seguida, adquirido novamente, pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Elétrico. Posteriormente, foi  vendido para o Sindicato dos Trabalhadores nas indústrias Metalúrgicas.

O laudo definitivo do perito contábil Gustavo Merolli, responsável pela análise das contas da entidade, deve ser divulgado ainda esta semana. Entre outras coisas, a junta governativa identificou, por exemplo, uma certidão da Justiça do Trabalho, nos autos do processo dando conta de que, no dia 31.12.2015, Valdemir possuía a quantia de R$ 4.283. 080, 62 em sua conta pessoal no Banco Bradesco da Rua Silva Ramos, Centro de Manaus.

2 comentários para “Santana fez transferências irregulares de veículos pertencentes ao Sindmetal a outras entidades

  1. João Brandão disse:

    São verdadeiros absurdos que ocorreram e ocorrem na administração do presidente Valdemir Santana e seus membros da diretoria executiva do sindicato dos metalúrgicos. Espero que todos sejam afastados e punidos conforme a lei….

  2. Jefferson Jardel Nascimento Soares disse:

    Esse vagabundo tem que ser preso por tanta irregularidades com dinheiro do trabalhador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *