RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Sangue urgente! Hemoam convoca doadores de Manaus

O Hemocentro do Estado do Amazonas (Hemoam) está precisando com urgência de doadores de sangue de fator sanguíneo A + (postivo), A – (negativo), O – (negativo), AB – (negativo).

Os interessados em doar sangue podem se dirigir à sede do Hemoam, localizada na Avenida Constantino Néry, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus, que funciona em expediente normal de segunda a sábado, das 7h às 18h, ou  deve dirigir-se ao posto avançado de coleta, na maternidade Ana Braga, localizada na alameda Cosme Ferreira, nº. 3958, bairro São José, zona Leste.

O posto de coleta funciona durante os dias de semana, de segunda à sexta-feira, das 8h30 até 13h.

Para doar sangue é necessário apresentar documento oficial de identidade, com foto e a pessoa precisa ter entre 18 e 69 anos de idade.

Menores de idade também podem doar, mas, desde que tenham autorização dos pais ou responsáveis. As pessoas também precisam estar bem de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores à doação. Não é preciso estar em jejum para doar sangue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *