“Sangue Bom”: policiais militares fazem doações para garantir estoque da Fundação Hemoam

5510631c25f9e​​​

Auxiliar na manutenção do estoque de sangue do hemocentro – a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam). É o objetivo da ação de coleta de sangue que será realizada nesta terça-feira, pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Diretoria de Promoção Social (DPS), em parceria com a FHemoam.

Em mais uma edição do projeto “Sangue Bom”, a coleta será realizada das 8h às 12h, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), localizado nas dependências do Complexo Universitário Nilton Lins, na avenida Professor Nilton Lins, nº 3.259, Parque das Laranjeiras, zona Norte. A coleta de sangue será feita no “Vampirão”, a unidade móvel do Hemoam.

Segundo o subdiretor da DPS, major Márcio Lima, o “Sangue Bom”,  criado em 2009, pela Polícia Militar, é um dos projetos desenvolvidos pela instituição com grande participação de voluntários na corporação. Atualmente, 900 policiais militares estão cadastrados na relação de doadores mantida pela DPS. “Mesmo com esse total de voluntários, se faz necessário aumentar o número de doadores e o projeto tem sido um grande aliado no aumento desse cadastro”, disse o oficial da PM-AM.

Para a coordenadora do “Sangue Bom”, a soldado Silvana Aurila, os policiais militares que participam do projeto têm procurado espontaneamente a DPS, demonstrando o interesse de contribuir com uma importante unidade de saúde e referência na região, como o Hemoam.  “Na ação desta terça-feira, esperamos contar com um número significativo de doadores, porque o Hemoam precisa manter o seu estoque regular. Há seis anos, a Polícia Militar mantém essa parceria com o hospital por meio do Projeto Sangue Bom”, enfatizou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *