Ruas do Distrito Industrial de Manaus serão “requalificadas” por meio de convênio no valor de R$ 150 milhões entre Prefeitura e Suframa

ruas-buracos-di

O cenário desta época do ano, no Distrito Industrial (DI) de Manaus, zona Sul da capital, é este: ruas esburacadas com muita dificuldade para o tráfego de veículos e pedestres, e risco permanente de graves acidentes. O quadro se torna ainda mais difícil nos períodos de chuvas. A área é onde estão concentradas as cerca de 600 empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) incentivadas pelo Governo Federal por intermédio da Superintendente da Zona de Manaus (Suframa), que geram emprego e renda para amazonenses e brasileiros de todo o país, e impostos para o Brasil.

O documento está sendo assinado nesta manhã (26), pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a superintendente da Zona de Manaus (Suframa), Rebecca Garcia. De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, o convênio para liberará recursos destinados à “requalificação viária” da área do DI.

A parceria firmada é resultado de uma emenda parlamentar da bancada amazonense no Congresso Nacional, que destina o total de R$ 150 milhões para recuperação das ruas do Distrito 1 e 2.

A cerimônia acontece no gabinete da presidência da Suframa, na Rua Ministro João Gonçalves de Souza, n° 1.424, Distrito Industrial.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *