RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Roubos a residências caíram 69%, em Manaus, no 1º semestre de 2013, diz SSP-Am

29/07/13 – Os roubos a residências caíram 69%, de janeiro a junho deste ano, em Manaus, em comparação com o mesmo período do ano passado. A informação é da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AM).

De acordo com dados estatístico coletados pelo Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), a partir dos registros feitos nas delegacias, foram registradas 629 ocorrências de roubos a residências, de janeiro a junho de 2012, conta 196 casos, neste primeiro semestre de 2013.

A maior parte das ocorrências foi registrada nas zonas Norte e Leste, que concentram a maior parte da população da capital, com 70 e 55 casos, respectivamente, mas também apresentação as maiores reduções de casos, em 2012.

Na zona Norte, o número de ocorrências diminuiu de 214 para 70 – 144 casos a menos – e, na zona Leste, a redução foi de 147 para 55 casos, 92 casos a menos.

De acordo com o secretário da segurança, coronel PM Palo Roberto Vital, a presença do policial militar nas ruas, a partir da implantação do Programa Ronda no Bairro, melhorou bastante a vigilância nas comunidades.

Ainda de acordo com o secretário, o número de homicídios também caiu cerca de 30%, no semestre, e vem registrando redução mensal há quase um ano. Para Vital, “um feito inédito na Segurança Pública do Estado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *