Roubo de materiais ameaça paralisar obra de construção do novo presídio de Tefé-AM, denuncia deputado

O roubo de ferragens e outros materiais que seriam utilizadas na obra de construção do novo presídio do município de Tefé, na calha do Rio Solimões, distante 523 km de Manaus, ameaça paralisar as obras da unidade prisional. A denúncia foi apresentada no último final de semana, em Audiência pública realizada no Plenário da Câmara Municipal, pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel.

Durante o evento, Cabo Maciel alertou que o tráfico de drogas envolvendo jovens e adolescente aumentou assustadoramente, no município. A Denuncia foi evada ao parlamentar por vereadores e representantes da sociedade civil organizada que participaram da audiência, realizada no Plenário da Câmara Municipal, pela Comissão de Segurança Pública da Aleam.

O parlamentar afirmou que está encaminhando relatório e fotografias aos órgãos governamentais do Estado, Comando Militar da Amazônia, Polícia Federal e Ministério Público do Estado dos assuntos denunciados pelas lideranças de Tefé/AM.

Ele cobrou mais atenção das autoridades para o município de Tefé, por ser rota do tráfico de drogas, e contar com um número reduzido de policiais para operações de combate ao narcotráfico.

A audiência Pública, contou com a participação do General de Brigada Ênio Machado Martins Júnior, do Delegado da Polícia Civil, Eunaldo Gomes Rodrigues; do Promotor de Justiça, Roberto Nogueira; do comandante do 3º BPM, Ten. Cel. Claudemir dos Santos Barbosa, além dos vereadores do município, entre eles o vereador Wilde Araújo Celani, autor da propositura da Audiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *