Matérias

Xiaomi Hey Plus 1S: pulseira smart permite pagar ônibus e abrir porta

Por Filipe Garrett, para o TechTudo

Xiaomi Hey Plus 1S é a nova pulseira fitness da Xiaomi. Equipado com chip NFC, o acessório agrega um conjunto de funcionalidades mais comum em celulares, como a possibilidade de fazer pagamentos sem recorrer ao cartão de crédito. Na China, a pulseira permite até mesmo que o usuário pague a tarifa de transporte público. Há ainda promessa de autonomia de 18 dias. O produto pode ser encomendado por 179 yuans, cerca de R$ 103 em conversão direta.

Pulseira conta com recursos NFC para pagamento sem cartão — Foto: Divulgação/Xiaomi

Pulseira conta com recursos NFC para pagamento sem cartão — Foto: Divulgação/Xiaomi

Pulseira conta com recursos NFC para pagamento sem cartão — Foto: Divulgação/Xiaomi

O grande destaque da nova pulseira fitness da Xiaomi é o módulo NFC com suporte a várias funcionalidades, como o pagamento sem cartão. Além de permitir o pagamento de passagens de ônibus em 248 cidades, a Hey Plus 1S pode fazer pagamentos via AliPay, opção chinesa a serviços de pagamento sem cartão similar ao Apple Pay.

Outra virtude do chip NFC é permitir que a pulseira funcione como chave digital para fechaduras inteligentes usadas em alguns hotéis. Outra possibilidade relacionada com o NFC seria uma eventual expansão do suporte a outras plataformas de pagamento, algo que poderia tornar a pulseira atraente para outros mercados.

A pulseira oferece contador de passos, monitor de frequência cardíaca, de sono, além de suportar a conexão com um smartphone para emitir notificações de chamadas e mensagens em tempo real.

Pulseira é à prova d'água e tem tela AMOLED — Foto: Divulgação/XiaomiPulseira é à prova d'água e tem tela AMOLED — Foto: Divulgação/Xiaomi

Pulseira é à prova d’água e tem tela AMOLED — Foto: Divulgação/Xiaomi

O hardware inclui tela OLED de 0,95 polegada revestida por vidro Gorilla Glass. O vestível pode sobreviver a profundidades de 50 metros, segundo a fabricante. Também conta com bateria de 120 mAh. Nas contas da Xiaomi, uma única carga possibilita autonomia de 18 dias.

Não há informação sobre possíveis vendas no Brasil.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links