Matérias

Wilson Lima faz visita a hospital de referência e reafirma que o Amazonas está preparado para enfrentar o novo coronavírus

O governador Wilson Lima afirmou, na manhã desta sexta-feira (20), que o Amazonas está preparado para enfrentar o avanço da pandemia de coronavírus pelo Estado.

Após passar pelo susto e ter fazer o exame, por ter tido contado com o presidente do Senado, David Alcolumbre, diagnosticado com a Covid-19, o governador esteve, nesta manhã, no hospital Delphina Aziz, que é referência para o tratamento da doença em Manaus.

Wilson lima reafirmou que o hospital tem uma estrutura de 50 leitos, respiradores, monitores  e todos os equipamentos exigidos pela OMS – a Organização Mundial da Saúde – para o enfrentamento da pandemia.

Segundo o governador, o Estado tem capacidade para fazer até 40 testes por dia, mas os servidores estão fazendo uma triagem para evitar o acúmulo de pessoas no hospital. Os médicos, segundo Lima, estão preparados para identificar os caos suspeitos e, após os exames, explicou, é necessária uma contraprova para atestar o contágio.

O governador afirmou, ainda, que, no momento, a preocupação é com os insumos, como máscaras, álcool gel e outros. Disse, ainda, que, neste momento, o governo precisa ter agilidade e dispensar a burocracia do estado para salvar as vidas das pessoas que podem ser atingidas pelo vírus.

Wilson Lima garantiu que todos os profissionais da saúde do Delphina Aziz estão devidamente paramentados e protegidos para fazer o atendimento ao público.

Ele revelou que uma empresa de Manaus está produzindo máscaras e que, apesar das limitações orçamentárias, o governo dispões de R$ 16 milhões e está solicitando uma solicitação de aporte ao governo federal para manter a sustentabilidade das ações e combate à Covid 19 e garantir o atendimento no Amazonas.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links