Matérias

Wilker constata que ruas dadas como asfaltadas estão em péssimas condições e sugere que governo do estado assuma o comando do Asfalta Manaus

 
– (fotos: Reprodução e assessoria do parlamentar) –

Ruas que constavam no relatório da UGPE como contempladas pelo programa Asfalta Manaus, parceria firmada entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura para serviços de recuperação, recapeamento e asfaltamento do sistema viário da cidade, estão em péssimas condições de tráfego.

A denúncia foi feita na última quinta-feira (16), pelo deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania), em sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), resultante de uma fiscalização ‘in loco’ do parlamentar em vias no bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-sul de Manaus, na quarta-feira (15).

Em seu pronunciamento à tribuna, Wilker exibiu imagens no plenário que mostram as ruas Rei Arthur, Princesa Isabel e Dr. Jorge Abrahim, localizadas no bairro Parque 10, totalmente destruídas, esburacadas e com condições precárias de tráfego de pessoas e veículos. Para Barreto, a precariedade das ruas constatada pela inspeção do parlamentar comprova a falta de transparência do programa e o mau uso do dinheiro público no programa, que envolve investimentos na ordem de R$ 310 milhões, sendo R$ 150 milhões aportados pelo Governo estadual.

img
“Ontem, a dois minutos da Assembleia, encontrei essas três ruas que estavam como asfaltadas pelo programa Asfalta Manaus, pela UGPE. Denunciamos e aí eles mudaram o status (no site Asfaltômetro) para parcialmente asfaltadas. Olhem aí as ruas inconsistentes, eu estou provando e mostrando onde está a fraude, dizem que as ruas estão asfaltadas e as imagens são outras”, ponderou Barreto.

Por fim, Wilker voltou a sugerir que o Governo do Estado assuma a execução do Asfalta Manaus, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus. “Quero falar para o prefeito a minha contribuição como opositor: governo, assuma a Metropolitana porque a Seminf já não informa nem mais a rua”, finalizou.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links