Matérias

Vigilante é morto em tentativa de assalto dentro da Faculdade de Medicina da UFAM

0f891cfd-f481-412e-a784-c172eef5cf49

O vigilante José Edson Batista da Silva, de 55 anos, morreu no início da noite da noite desta quarta-feira (8), ao ser baleado após reagir a um assalto no prédio da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na Rua Afonso Pena, Centro de Manaus.

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 18h30, quando, aproveitando a troca de turno dos vigilantes na recepção da Faculdade de Medicina, que funciona no Hospital Universitário Getúlio Vargas (H.U.G.V), três homens armados tentaram roubar o armamento da segurança da instituição.

502d42bf-eb80-417b-ba1c-6eb8efdc4268

O vigilante reagiu mas acabou sendo alvejado no ombro. segundo um policial da guarnição da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência e quis ter o nome divulgado, o vigilante, que prestava serviço para empresa Global Service, estava na entrada do prédio da instituição, quando percebeu um homem armado chegando ao local e, ao tentar abordá-lo, acabou sendo atingido com um disparo no ombro.

Apesar das tentativas  da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendeu a ocorrência de reanimar o vigilante, o rapaz acabou morrendo no local.

Os infratores fugiram sem nada levar em um veiculo GM modelo Prisma, de cor preta, novo, de placas não informadas, tomando o rumo da área central da cidade.da Rua Afonso Pena.

Como se trata de uma instituição federal, o homicídio deverá ser investigado pela Polícia Federal (PF).

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links