Matérias

Vereador ligado a Serafim será relator da CPI da Água

A Comissão Parlamentar de Inquérito formada para investigar os problemas de distribuição de água em Manaus já nasce comprometida com a isenção. O relator será o vereador Marcel Alexandre (PMDB), discípulo do Pastor Terra Nova, que é réu numa ação de improbidade administrativa juntamente com o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB).

Quando era prefeito de Manaus, Serafim doou dois terrenos comprados com dinheiro público para a Igreja da Restauração, comandada por Terra Nova e Marcel Alexandre. Os terrenos ainda foram beneficiados com drenagem e asfaltamento e depois viraram estacionamento da igreja. Segundo o processo, a benemerência de Serafim foi em troca de votos para eleger o filho Marcelo Serafim, que elegeu-se deputado federal.

Como prefeito, Serafim promoveu uma repactuação contratual com a Águas do Amazonas, abrindo mão de uma série de obrigações, entre as quais a de oferecer áagua limpa e abundante durante por 24 horas e colocar esgoto na cidade.

Agora, Marcel Alexandre vai desempenhar o papel mais importante da CPI. Terá a incumbência de fazer o relatório final, o documento que depois será encaminhado para a polícia e Ministério Público. Vai ser difícil acreditar na isenção deste documento.

Quem vai presidir a CPI será o líder do prefeito, Leonel Feitosa, um cargo importante, mas, infinitamente inferior ao do Serafinista Marcel Alexandre.

O papel do presidente é de presidir as sessões. Tem voto igual ao de qualquer membro.

 

7 Comentários para “Vereador ligado a Serafim será relator da CPI da Água”

  1. Helom disse:

    Acredito que a informaçao precisa ser confirmada.
    Pelo que sei, MArcel é do PMDB, partido de Eduardo Braga.
    E aliadíssimo do Senador e do Omar, Governador do Estado.

    A questão dos fatos narrados, disntantes do tema (CPI da água) foi entre Prefeitura e MIR(institucional), não havendo, a priori, relação pessoais ou partidárias

  2. Rock Lane disse:

    Ronaldo, não sei o seu grau de decência mas correto pra você é esta CPI que foi criada pelo seu grupo político que fica evidente, com único objetivo de comprometer o prefeito da época. Que se apure desde sua venda quando Cosama, não seria no mínimo coerente? O público que acompanha a CBN a nível nacional e em contra partida local é um ouvinte esclarecido então use seu espaço em prol da sociedade, pois para escutar bajulação de cunho político já existe a muito tempo a Difusora.

  3. Tio Leso disse:

    Fico pasmo de ler como vc Ronaldo consegue tirar melancia de um pé de manga ou ver chifre em cabeça de cavalo.
    Essa CPI é natimorta. Já nasce comprometida com o seu próprio enterro.
    Todos, absolutamente todos os exgestores municipais de Nascimento a Amazonino passando pelo Carijó têm interesses inconfessáveis em que se chegue a lugar nenhum durante as investigações.
    Pode ser que o relator influencie, pode ser que o presidente dê pitaco, mas quem manda e quem decide é o plenário na hora de votar o relatório. E o plenário é majoritáriamente pró prefeito.

  4. Luene disse:

    Isso é medo do SARAFA, que vem com tudo nessa eleição! Essa CPI – Alfaiate irá dar mais holofotes ao ex- prefeito e será um tiro pela culatra dos verdadeiros culpados pelo colapso do abastecimento da água em Manaus.

  5. Caio disse:

    Mais uma Difusora barata e tendenciosa.

    RESPOSTA: Continuas pegando a ponta do tartaruguinha?

  6. Francisco disse:

    CARO RONALDO, ACHO QUE ÀS VEZES VOCÊ SOFRE DE INCONSONÂNCIA COGNITIVA. FALAR DE ISENÇÃO DE UMA CPI, ONDE A MAIORIA DOS VEREADORES FAZ PARTE DA BASE GOVERNISTA. CONTA OUTRA!

  7. Maicon disse:

    Infelizmente já sabemos no que vai dar essa CPI, pois todos os antigos gestores de Manaus, tem alguma ligacao com esse empresa, AGUAS DO AMAZONAS, Só tem uma explicacao para essa empresa continuar em MANAUS. PROPINA, MUITA PROPINA!!!!

    UMA VERGONHA

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links