Esportes

Velho conhecido de Klopp, Rafinha avalia Liverpool e aponta caminho ao Flamengo: “Sem medo”

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Foram 14 anos de Europa, 17 títulos conquistados e uma eliminação neste ano para o Liverpool. Se tem alguém calejado para avaliar a possível reedição da final do Mundial de 81 mês que vem no Catar, este é Rafinha. E no “Bem, Amigos” desta segunda-feira o lateral-direito não fugiu do questionamento: é possível vencer os ingleses na Copa do Mundo de Clubes?

Rafinha fala sobre possível duelo contra Klopp em reencontro após saírem da Alemanha

Rafinha fala sobre possível duelo contra Klopp em reencontro após saírem da Alemanha

Fazendo questão de ressaltar a necessidade de vencer a semifinal contra Al Hilal, da Arábia Saudita, ou Esperance, da Tunísia, Rafinha admitiu a superioridade dos Reds. A avaliação, no entanto, em nada diminui as chances rubro-negras em Doha na opinião do jogador:

“Temos que ser realistas. Estamos bem agora, mas eles estão muito na nossa frente. Enfrentei o time deles nas oitavas da Champions. São muito rápidos. É uma final, jogo único. Se jogarmos como estamos jogando, vamos competir. Sem medo e com respeito”

– Mas que estão na nossa frente, estão. Temos que ser realistas. Não chegaram a duas finais de Champions à toa. Mas decisão é um jogo só e são detalhes que definem.

Jürgen Klopp foi rival de Rafinha na Alemanha quando dirigiu o Borussia — Foto: Carl Recine/ReutersJürgen Klopp foi rival de Rafinha na Alemanha quando dirigiu o Borussia — Foto: Carl Recine/Reuters

Jürgen Klopp foi rival de Rafinha na Alemanha quando dirigiu o Borussia — Foto: Carl Recine/Reuters

Rafinha esteve em campo nas duas partidas das oitavas de final da última edição da Champions League, quando o Bayern foi eliminado pelo Liverpool em Munique. O retrospecto contra Jurgen Klopp, por sua vez, é positivo: era ele o treinador do Borussia Dortmund na decisão de 2013, quando o lateral conquistou a competição mais importante de clubes da Europa.

O jogador do Flamengo falou das semelhanças entre o Liverpool atual e o Borussia que tanto rivalizou nos tempos de Alemanha:

– Os dois têm um estilo muito semelhante. Enfrentei muito o Klopp na Alemanha. Fala-se muito do ataque do Liverpool, do Firmino, do Salah, do Mané, mas não prestam a atenção nos laterais. Em todas as jogadas, eles participam. No Dortmund, era a mesma coisa. O Lewandowski que fazia os gols, mas eles que preparavam. A forma de trabalhar na Alemanha ele levou para o Liverpool.

O Flamengo de Rafinha viaja para o Catar no próximo dia 13 de dezembro e estreia no Mundial dia 17, na semifinal. Antes, porém, há dois compromissos pelo Brasileirão: quinta-feira, contra o Avaí, no Maracanã, e domingo na Vila Belmiro diante do Santos.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links