Matérias

Veja porque Hiel Levy está na mira do Grupo de Combate ao Crime Organizado do MP

O jornalista Hiel Levy, conhecido como “Hiel Borboleta”- numa alusão ao subserviente Dirceu Borboleta, que assessorava o hilário Odorico Paraguassu, de O Bem Amado, está bem enrolado com o Ministério Público do Estado.

O Procurador Geral do Estado editou uma portaria para que o GAECO – Grupo de Apoio ao Crime Organizado, atue auxiliando a promotora de justiça, Neyde Trindade, que investiga suposto derrame de notas fiscais frias durante a gestão do jornalista Hiel Levy, à frente da AGECOM, no período de 2005 a 2009.

O MPE está examinando mais de 1000 processos pagos por Hiel à empresa JOBAST PRODUÇÕES LTDA.

A Polícia Federal descobriu que a JOBAST PRODUÇÕES, usava notas fiscais frias da empresa SISTEMA SOL DE COMUNICAÇÃO LTDA., para fraudar serviços fantasmas cobrados da FUNDAÇÃO MURAKI, contratada da Universidade do Estado do Amazonas.

No mesmo período, a JOBAST prestava serviços de publicidade para a AGECOM, tendo recebido quase 100 milhões de reais no período.

BRAGA EXPULSOU HIEL DA AGECOM

No final de 2009, o então governador Eduardo Braga, demitiu Hiel Levy, depois de descobrir um rombo na Agência de Comunicação do Governo do Amazonas. Ao demiti-lo, Braga reuniu as agências de propaganda para dizer que a partir daquela data ele próprio comandaria a comunicação do governo. Na mesma reunião, Braga não poupou adjetivos impublicáveis contra o ex-assessor. Se fossem ouvidos pela Polícia Federal os termos usados por Braga, Hiel estaria na cadeia há tempos.

Os mesmos adjetivos, Braga usava para falar do ex-assessor em reuniões com donos de veículos de comunicação, inclusive aqui conosco.

Eduardo Braga tinha razão ao acusar Hiel de um rombaço na AGECOM. Você vai ver agora uma carta que foi escrita pelo publicitário WARLY BENTES, da VT4, que descreve em detalhes o tamanho do buraco deixado por Hiel, em serviços feitos pela agência e não pagos por ele. Ninguém sabe onde foi parar o dinheiro da AGECOM, que deveria ser usado para pagar a VT4 e outras agências.

Carta da VT4 relata serviços feitos de 2006 a 2011. A maioria dos serviços feitos por Hiel Levy, chegando a quase 3 milhões de reais o rombo com a empresa de Warly Bentes Jr – dono da agência que faz as campanhas de Eduardo Braga e programas do PMDB.

 

Warly acusa a AGECOM pelas dificuldades financeiras da VT4. Por causa do rombo deixado por Hiel Levy, a VT4 não pode participar da recente licitação da propaganda porque não pode tirar as certidões negativas da Fazenda Nacional

 

Assinatura de Warly Bentes Junior – presidente da VT4

 Tribunal de Contas do Estado reprovou as contas de Hiel Levy, no exercício de 2006, incluindo o nome dele no rol dos fichas-sujas

Acórdão do TCE que julgou as contas irregulares em 2006

 

Contas de Hiel Levy referentes ao exercício de 2009 também foram reprovadas pelo TCE

Acórdão do TCE reprovando as contas de Hiel Levy, apontando indícios de danos ao erário

Entre as irregularidades apontadas pelo TCE, aditivos de 12 milhões de reais com a JOBAST e mais 12 milhões com a VT4, a agência que acusou Hiel de calote e a preferida de Eduardo Braga para as campanhas políticas

NOTA: EM BREVE NOVOS DOCUMENTOS E NOVAS REVELAÇÕES SOBRE HIEL BORBOLETA

 

 

11 Comentários para “Veja porque Hiel Levy está na mira do Grupo de Combate ao Crime Organizado do MP”

  1. Tatá disse:

    …Vixi Maria…

    Esse Hiel Levy, é um aloprado mesmo.
    Como pode um cara desse andar soltinho pelas ruas de Manaus?
    O cara tem um auto grau de periculosidade.

    Isso causa espanto!

    Duvidu-ó-dó… Se o Hiel já não fez aquela cena de Dollar na cueca, na meia, nas calças etc…

    Hiel, meu caro, vá fazer Dupla com Zé Dirceu!

  2. anonymous disse:

    mestre splinter

  3. Luis Carlos disse:

    Tem q chegar agora é na mina de ouro dele Ronaldo, (editado) Vm v se vc publica. Tenho Provas documentais, uma delas é o Demetrius assinando como testemunha no contrato social de constituição da mene e money e dois anos depois no de compra da kintaw.

    RESPOSTA: vou aguardar esses documentos para publicar. Manda no -email [email protected]

  4. Luis Carlos disse:

    A e tem mais, a cara de pau é tao grande q a (editado) chegou a constar como sòcia no contrato social da kintaw, basta puxar as alterações, eu tenho aqui se quiser te mando. E eles continuam comandando os 45 milhões da publicidade do estado.

    RESPOSTA: Eu gostaria muito de ver esses documentos. Vc pode me mandar para meu e-mail: [email protected]

  5. Luis Carlos disse:

    Amanha te encaminho, sao documentos apresentados inclusive em concorrência publica.

    RESPOSTA: Estou aguardando. abs

  6. Falcon disse:

    “EFEITO BORBOLETA”
    __________________

    Ronaldo nao estou entendendo mais nada, depois de ler algumas materias do Hyelzinho, me ajude a entender ou interpretar seus códigos por favor, uma vez que ele ler mas nao publica meus comentários…
    Será que o nosso blogueiro H.L., está praticando fogo amigo em uma pessoa que inclusive já ocupou cargo estratégico no último Governo do Estado ?
    Sinceramente, acho que esse TCE e sua maldita lista mexeu um pouco com os nervos dos citados, e vc também hein Ronaldo, não ajuda, é uma bomba atrás da outra. Mas como o blogeiro gosta de falar “queriam o que ?”, que os meios de comunicação nào divulgassem esses escandalos?

  7. Nelson Cristiano disse:

    “A pergunta que não quer calar:Durante todo esse tempo que o Srº Hiel Levy, Ex- Chefe da AGECOM, ficou na Gestão de Braga, se o Senador sabia ou não sabia dos calotes que o Hiel Levy dava nessa empresas de publicidade.”

  8. Pau rosa disse:

    Eita fuinho buam! Será que vai ter pizza no final? Eu gosto de portuguesa, bastante orégano e cebola…

  9. anonymous disse:

    Parafraseando o Cap. Mattias. (Tropa de Elite 2)

    “TÔ SENTIDO CHEIRO DE MERDA NESSA P*”

  10. Eu disse:

    Será que não está mais do que claro que tais estripulias não seriam possíveis sem a anuência (no mínimo) no governador E.B.? Sr. Ronaldo, vc seria um comunicador realmente imparcial se publicasse a notícia inteira, como por exemplo o fato de nosso citado H.L. ainda trabalhar com E.B. Isso não diz nada?

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links