Esportes

Vasco chega a 90 gols sofridos no ano; volta de Martin Silva será decisão de Valentim

Por Bruno Giufrida, Felipe Schmidt e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Para tentar melhorar a defesa na reta final do Campeonato Brasileiro, o técnico Alberto Valentim terá que começar com uma decisão importante: escala Martin Silva ou mantém Fernando Miguel diante do São Paulo, na quinta-feira, às 20h (de Brasília), em São Januário?

Martin Silva chega ao Rio de Janeiro na quinta-feira, após defender a seleção uruguaia — Foto: Carlos Gregório Jr/VascoMartin Silva chega ao Rio de Janeiro na quinta-feira, após defender a seleção uruguaia — Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

Martin Silva chega ao Rio de Janeiro na quinta-feira, após defender a seleção uruguaia — Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

Martin está com a seleção uruguaia e retorna ao Rio de Janeiro na manhã de quinta. Teoricamente, estará à disposição de Valentim, que será o responsável pela decisão. A última partida do camisa 1 com o Vasco foi contra o Grêmio, em que falhou no gol que deu a vitória aos gaúchos.

– Isso passa pelo crivo técnico. Meu papel é fazer meu trabalho bem feito nos treinos. A decisão de quem vai ser titular passa exclusivamente pelo Alberto. Faço o meu trabalho todos os dias pensando em fazer o melhor para o Vasco – disse Fernando Miguel, em entrevista coletiva na segunda-feira.

Fernando Miguel foi titular do Vasco nas duas últimas partidas, contra Atlético-PR e Corinthians — Foto: Jorge R Jorge/BP FilmesFernando Miguel foi titular do Vasco nas duas últimas partidas, contra Atlético-PR e Corinthians — Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes

Fernando Miguel foi titular do Vasco nas duas últimas partidas, contra Atlético-PR e Corinthians — Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes

Analisando números dos dois goleiros, há um certo equilíbrio. Martin tem média menor de gols sofridos, mas faz menos defesas por jogo do que Fernando Miguel. Veja no gráfico abaixo:

Martin Silva x Fernando Miguel
Números dos goleiros do Vasco no Brasileirão
1,291,292,62,61,451,452,82,8Martín SilvaFernando MiguelGols sofridos por jogoDefesas por jogo11,522,53
Fonte: WhoScored.com

A quinta pior defesa do Brasileirão

Em entrevistas coletivas, Alberto Valentim costuma destacar a importância de o Vasco executar bem a fase defensiva de seu jogo. Desde que Leandro Castan voltou de lesão e conseguiu uma sequência na zaga, o time melhorou neste aspecto.

Com 47 gols sofridos, o Vasco é dono da quinta pior defesa do Brasileirão. Fora da zona de rebaixamento, somente o Sport é pior. Dentro do Z-4, o América-MG foi menos vazado que o Cruz-Maltino, 42 vezes.

A média de gols sofridos é de 1,4 por partida. Eles são muitos e também são frequentes. A defesa vascaína não foi vazada em apenas cinco das 35 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links