Esportes

Van Persie relembra o dia em que pediu ajuda a Seedorf para ganhar camisa do ídolo Ronaldo

Por Brasil Mundial FC — Londres

O que você faria se estivesse cara a cara com Clarence Seedorf? Pediria um autógrofo? Uma camisa? Pois o jovem Van Persie pediu uma ajudinha. Para conseguir um presente de outro ídolo: Ronaldo. O brasileiro Ronaldo, o Fenômeno.

O ex-atacante holandês relembrou essa história em depoimento ao canal “BT Sport”, onde também é comentarista. Ao mostrar sua coleção de camisas, citou a 9 do brasileiro na Inter de Milão como uma de suas peças mais especiais. E contou como, quando tinha 19 anos, como a conseguiu durante uma partida entre a equipe italiana e o Feyenoord, pela Liga Europa em 2002.

Veja o depoimento de Van Persie, em inglês, com a tradução mais abaixo:

Football on BT Sport

@btsportfootball

This is so good 😂

The moment Robin van @Persie_Official asked Clarence Seedorf for his help in getting @Ronaldo‘s shirt…

Seedorf left wounded 💀😭: At Home | Friday, 10am

Embedded video

65 people are talking about this

– Essa é uma história engraçada. Jogamos contra a Inter de Milão, no San Siro. Depois do jogo, eu foi até Clarence Seedorf para pedir a camisa, mas Clarence achou que eu queria a camisa dele – disse o holandês ex-Arsenal e Manchester United.

“Ele começou a tirar, e eu tive que falar: ‘Clarence, desculpe, sou um grande fã seu… mas pode me ajudar com uma camisa do Ronaldo?’”, contou Van Persie.

Anos depois de ganhar a camisa, Van Persie conseguiu o autógrafo em um jantar com Ronaldo arranjado por André Santos — Foto: Reprodução/Instagram

Anos depois de ganhar a camisa, Van Persie conseguiu o autógrafo em um jantar com Ronaldo arranjado por André Santos — Foto: Reprodução/Instagram

Seedorf e Ronaldo jogavam juntos na Inter de Milão. Van Persie estava em seus primeiros passos no Feyenoord, que avançou naquele confronto para ser campeão da Liga Europa naquela temporada. Mas, naquele dia, o que importava era a camisa 9 do Fenômeno.

– Então ele (Seedorf) ficou meio assim… botou (a camisa) de volta e disse “sim, claro, eu ajudo”. Fomos até o Ronaldo, e acho que conversaram em português, e ele me deu a camisa do jogo. Ele tinha umas cinco, seis, que deu para meus colegas, mas eu fiquei com a camisa do jogo, porque ele a tirou, deu para Clarence, que me deu – revelou Van Persie.

A história não termina aí. O ex-atacante da seleção holandesa contou com a ajuda de outra pessoa para autografar a sua preciosidade. Dessa vez, o favor veio de um brasileiro, André Santos, com quem jogou no Arsenal entre 2011 e 2012. O ex-lateral o levou para um jantar com Ronaldo.

– Anos depois, quando joguei com André Santos, ele sabia que eu era um grande fã do Ronaldo. Um dia, ele disse: ‘Ronaldo está em Londres. Vamos jantar juntos’. E eu, ‘claro!’. Mas então levei a camisa, que já estava enquadrada, mas não tinha a assinatura. Então, como podem ver, tem a assinatura no vidro do quadro – relembrou Van Persie.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links