Esportes

Valentina diz que trilogia com Amanda Nunes é inevitável: “Fui a luta mais parelha que ela já teve”

Por Evelyn Rodrigues e Marcelo Russio — Direto de Las Vegas, EUA

 

Valentina diz que trilogia com Amanda Nunes é inevitável: “Fui a luta mais parelha que ela já teveValentina diz que trilogia com Amanda Nunes é inevitável: “Fui a luta mais parelha que ela já teve

Marcelo Russio

No último sábado, a brasileira Amanda Nunes defendeu pela quinta vez o cinturão peso-galo do UFC em um duelo de cinco rounds contra a holandesa Germaine de Randamie, em Las Vegas (EUA). Na semana da luta, porém, a Leoa participou de um evento com fãs e elegeu a campeã do peso-mosca Valentina Shevchenko como a sua rival mais difícil até hoje. As duas se enfrentaram em 2016 e 2017, com Amanda saindo vitoriosa na decisão unânime e dividida dos juízes, respectivamente.

Em conversa com o Combate.com antes do UFC 245, Valentina analisou as palavras da rival e garantiu que ainda fará uma terceira luta com Amanda no futuro.

– Não fiquei surpresa com essa declaração da Amanda, especialmente depois de ver como ela finalizou cada luta após me enfrentar. Nós lutamos por cinco rounds, acho que eu fui a luta mais parelha que ela já teve – e ainda que venci. Nós temos a nossa história, lutamos duas vezes, a última luta especialmente, se tivesse acontecido quando eu já era campeã do peso-mosca. Se fosse campeã contra campeã, certamente eu teria saído com o cinturão do peso-galo também. Duvido que hoje o resultado tivesse sido o mesm, porque naquela época os juízes não tinham muito conhecimento sobre mim, e eles favoreceram Amanda porque ela era a campeã. Mas a nossa terceira luta já foi promovida, é algo que os fãs querem ver. É algo que não depende só de mim e nem dela. É algo que vai acontecer um dia, e eu vou estar pronta – declarou.

Valentina Shevchenko em encarada com Katlyn Chookagian, sua adversária no UFC 247 — Foto: Getty ImagesValentina Shevchenko em encarada com Katlyn Chookagian, sua adversária no UFC 247 — Foto: Getty Images

Valentina Shevchenko em encarada com Katlyn Chookagian, sua adversária no UFC 247 — Foto: Getty Images

Shevchenko, porém garantiu que no momento está focada apenas na sua próxima defesa de cinturão – ela enfrenta a americana Kathlyn Chookagian no UFC 247, no dia 8 de fevereiro, em Houston, EUA.

– Não sei quando essa terceira luta com a Amanda aconteceria, porque agora estou focada na minha categoria. Eu esperei tanto, e hoje finalmente posso competir na minha divisão de peso natural com adversárias do mesmo tamanho. Por ora quero continuar fazendo história na minha divisão, e é por isso que é complicado pensar na Amanda neste momento. Mas eu sei que essa luta vai acontecer um dia.

Valentina Shevchenko em coletiva de imprensa do UFC — Foto: Marcelo RussioValentina Shevchenko em coletiva de imprensa do UFC — Foto: Marcelo Russio

Valentina Shevchenko em coletiva de imprensa do UFC — Foto: Marcelo Russio

Katlyn Chookagian tem 30 anos e vem de vitória sobre Jennifer Maia no UFC 244, em novembro. A americana venceu 13 lutas e perdeu duas no MMA e atualmente é a primeira colocada no ranking do peso-mosca. Já Valentina tem 31 anos e um cartel de 18 vitórias e três derrotas na carreira – e desde que subiu para o peso-mosca está invicta. Contra a americana ela fará sua terceira defesa do título, conquistado contra Joanna Jedrzejczyk em dezembro de 2018.

– Me sinto muito bem. Estou muito feliz pelo UFC finalmente ter oficializado a luta, porque agora eu posso voltar a treinar e focar na pressão do camp de treinamento sem me preocupar com o que está acontecendo ao meu redor. A Katllyn é uma lutadora de MMA completa, sabe como lutar em pé, tem um bom jogo de chão e wrestling. Estou esperando que ela traga todas as armas que tem, porque eu vou estar na melhor forma da minha vida e vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance pra manter meu cinturão – finalizou.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links