Esportes

Valentim destaca “vitória enorme” do Botafogo e agradece apoio da torcida: “Estamos juntos”

Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Melhores momentos de Botafogo 1 x 0 Corinthians 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Melhores momentos de Botafogo 1 x 0 Corinthians 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo, no estádio Nilton Santos, e respirou na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Na coletiva pós-jogo, o técnico Alberto Valentim destacou a importância do resultado que fez o Alvinegro chegar aos 39 pontos, na 14ª colocação:

– Vitória importantíssima, de um tamanho enorme. A gente consegue chegar aos 39 pontos, nos distanciar dos times que lutam contra o rebaixamento. Fizemos o gol, nosso time poderia ter jogado mais, mas enaltecer todo o espírito da equipe, todos procurando se ajudar, Corinthians não criou chances claras. Sabíamos que seria difícil, porque Corinthians marca bem, mas todos de parabéns.

Alberto Valentim, técnico do Botafogo — Foto: Agência EstadoAlberto Valentim, técnico do Botafogo — Foto: Agência Estado

Alberto Valentim, técnico do Botafogo — Foto: Agência Estado

O gol da vitória foi marcado por Diego Souza. O treinador alvinegro exaltou o atacante e fez questão de ressaltar a importância dele nesta reta final de competição:

– É um jogador importante, que nos ajudou muito, sabia que quando a bola caísse nele, ele daria essa qualidade nas finalizações, em segurar a bola também. Nós vamos precisar de todos os jogadores. Precisamos muito do Diego e de todos nessas próximas quatro partidas. Luiz Fernando entrou e fez bom trabalho, Lucas Barros também entrou muito bem, Vinicius procurou ajudar. Fiz um pedido para que todos se recuperem bem para nos prepararmos para a Chapecoense, outra final pra gente.

Diego Souza comemora gol em Botafogo x Corinthians — Foto: Agência EstadoDiego Souza comemora gol em Botafogo x Corinthians — Foto: Agência Estado

Diego Souza comemora gol em Botafogo x Corinthians — Foto: Agência Estado

Ao todo, 22.548 torcedores compareceram ao Nilton Santos. Valentim agradeceu o apoio da torcida do Botafogo neste momento crucial da temporada:

– Estamos juntos. O torcedor tem nos dado uma prova de amor. É diferente. Fez uma festa linda, veio, nos apoiou. Fizeram um barulho muito alto, o nosso muito obrigado ao torcedor, que nos ajuda muito.

Torcida do Botafogo festeja vitória no Nilton Santos — Foto: Agência EstadoTorcida do Botafogo festeja vitória no Nilton Santos — Foto: Agência Estado

Torcida do Botafogo festeja vitória no Nilton Santos — Foto: Agência Estado

Confira mais declarações de Alberto Valentim:

Semana cheia
É muito importante para fazer um jogo de intensidade. Bom para recuperar os jogadores e fazer o que precisava para nos prepararmos para o Corinthians. Se pudesse escolher, ia querer sempre semanas cheias, mas agora não teremos mais. A recuperação rápida será importante.

Rhuan
Rhuan jogou muito bem, fez jogadas individuais, no um contra um, foi bem defensivamente e no ataque, segurou a bola. Pra gente falar de escalação, se continuará titular ou não, preciso saber como estarão fisicamente para decidir os titulares.

Marcelo
Marcelo fez uma partida muito segura, firme, levando perigo também no ataque, muito firme nas bolas aéreas e nos confrontos individuais. Ele tomou um tostão na coxa e nos preocupou no primeiro tempo, até pedi ao Kanu que se aquecesse, mas não foi nada grave, ainda bem. Agora vamos avaliar para decidir sobre quarta.

Com o título do Flamengo confirmado, preocupa o jogo deles de quarta contra o Ceará?
Aproveitar e parabenizar o Flamengo pelos títulos da Libertadores e do Brasileiro. Os jogadores vão aproveitar o máximo, não acredito que treinem seriamente para o Ceará, mas dentro de campo vão procurar vencer o jogo porque são profissionais. Não muda. O Palmeiras também tem jogo com o Cruzeiro na rodada final e vão procurar fazer o papel deles, tenho certeza.

Contas para a permanência
A nossa conta agora são os três pontos contra a Chapecoense, não tem pensamento em outro adversário. Não vai nos livrar ainda, mas vai nos deixar mais afastados da zona de rebaixamento. Nossa partida mais importante agora é contra a Chapecoense.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links