Matérias

Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura foram alvo de assaltantes nesta quarta-feira .

 

Duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), da Prefeitura de Manaus, foram alvo de furto e assalto, nesta quarta-feira (27/2).

O caso mais grave ocorreu na UBS João Nogueira da Matta, na Rua Dr. Daniel, nº 77, no Zumbi dos Palmares, zona Leste da capital. Por volta das 8h, dois homens anunciaram o assalto no interior da unidade. Um deles, portando arma de fogo, ameaçou usuários e servidores que foram rendidos, tendo que entregar objetos pessoais e valores. As câmeras internas e externas filmaram a ação criminosa.

 Ninguém ficou ferido, mas o atendimento na unidade teve que ser suspenso porque algumas das vítimas apresentaram quadro de hipertensão e nervosismo, sendo levadas a um serviço de pronto atendimento.

A outra ocorrência foi na UBS N50, rua 5, s/nº, no conjunto Boas Novas, na Cidade Nova, zona Norte. Durante a madrugada, os compressores de dois condicionadores de ar foram furtados. Nesta unidade, o prejuízo foi só material e o atendimento não precisou ser suspenso.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus, em 2018, foram 79 ocorrências, sendo 19 na zona Leste, 30 na zona Norte, 28 na zona Oeste e 2 na zona Sul. Os registros deste ano ainda estão sendo concluídos.

“Nossas unidades de saúde vêm sendo alvo da ação de bandidos. A UBS João Nogueira, desde que foi reinaugurada, no ano passado, já sofreu três assaltos à mão armada. Vamos buscar apoio junto à Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar para tentar solucionar esse problema”, informou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

Nos dois casos, os diretores das unidades foram orientados a registrar a ocorrência nas Delegacias das áreas onde estão situadas.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links