Esportes

UFC: Yan Xiaonan diz que venceu Marina Rodriguez “claramente”

A chinesa Yan Xiaonan não ficou nada satisfeita com a derrota por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28) para a brasileira Marina Rodriguez no UFC 272 do último sábado, em Las Vegas. Na segunda-feira, a lutadora asiática publicou nas redes sociais sua discordância com a decisão a favor de Rodriguez.

Yan Xiaonan (dir.) acerta um golpe em Marina Rodriguez (esq.) no UFC 272 — Foto: Getty Images

Yan Xiaonan (dir.) acerta um golpe em Marina Rodriguez (esq.) no UFC 272 — Foto: Getty Images

“Sou grata por todo o apoio dos meus leais fãs! Infelizmente não consegui a vitória. Acabei de rever a luta, eu claramente venci os rounds 1 e 2. Vou seguir trabalhando duro. Muita apreciação por seu apoio infinito”, escreveu Xiaonan em inglês, junto a um vídeo em que dita uma mensagem em chinês para os fãs.

Apesar do post da lutadora chinesa, sua vitória numa luta bastante equilibrada não ficou clara para o público em geral. Segundo o site “MMA Decisions”, que recolhe as pontuações dadas por jornalistas especializados em MMA pelo mundo, 10 jornalistas pontuaram a vitória para Xiaonan e outros 10 para Rodriguez. Em enquete pública no site, 52,7% dos fãs apontaram vitória de Xiaonan e 46,8%, de Rodriguez.

O aplicativo “Verdict MMA”, que também compila pontuações de usuários ao redor do mundo, Marina venceu a luta por 28.90, com o segundo round sendo o mais equilibrado entre as duas. Foi neste round que os juízes discordaram, com Michael Bell e Ron McCarthy pontuando o assalto a favor de Rodriguez e Derek Cleary pontuando para Xiaonan.

As estatísticas oficiais também não ajudam a trazer muita clareza ao resultado. Enquanto Xiaonan acertou mais golpes no primeiro round e Marina acertou mais no terceiro, as duas empataram em 14 golpes significantes (todos os golpes à distância e golpes potentes no clinche ou chão) conectados no segundo assalto. Esta contagem, porém, não distingue o estrago feito pelos golpes, um dos principais critérios de pontuação no MMA. A chinesa acertou dois golpes totais a mais (22 a 20), conseguiu uma queda e controlou a luta agarrada por 1m29s, mas não teve nenhuma tentativa de finalização.

(Com informações do Combate).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links