Esportes

UFC: Deiveson sobe no ranking peso-por-peso e ultrapassa McGregor, Whittaker e Ferguson

atropelo de Deiveson Figueiredo para cima de Alex Perez no UFC 255 do último sábado lhe rendeu três posições no ranking peso-por-peso, de acordo com a atualização do ranking nesta terça-feira. O campeão peso-mosca (até 56kg), que finalizou o americano em 1m57 de luta, saiu da 14ª para a 11ª posição, e deixou para trás Conor McGregor (#12), Robert Whittaker (#13) e Tony Ferguson (#14).

Apesar de subir na lista, Deiveson Figueiredo ainda está atrás de atletas que não detém o cinturão atualmente. Ele figura atrás de Jon Jones (#2), Dustin Poirier (#7), Max Holloway (#8) e Justin Gaethje (#10). Vale ressaltar que o campeão meio-pesado (até 93kg) Jan Blachowicz não figura no ranking.

Deiveson Figueiredo defendeu seu cinturão pela primeira vez na vitória contra Alex Perez — Foto: Getty Images

Deiveson Figueiredo defendeu seu cinturão pela primeira vez na vitória contra Alex Perez — Foto: Getty Images

Ainda entre os homens, no meio-pesado o brasileiro Maurício Shogun deixou a lista em que ocupava o 14° lugar. A derrota para Paul Craig no sábado motivou a saída, e o escocês ocupou a vaga. Ovince Saint Preux passou a figurar na lista fechando o top 15.

Entre as mulheres no ranking peso-por-peso, a vitória da campeã peso-mosca Valentina Shevchenko no sábado a levou ao segundo lugar, passando a chinesa campeã dos palhas (até 52kg) Weili Zhang. A campeã dos galos (até 61kg) e dos penas (até 66kg) Amanda Nunes segue intocável na primeira colocação. Na mesma lista, Katlyn Chookagian trocou de lugar com Cynthia Calvillo após vencê-la, e agora é a décima colocada, enquanto a rival é a 12ª.

No peso-mosca feminino, a derrota da brasileira Jennifer Maia para Valentina a tirou do terceiro lugar e jogou para a quinta posição. Lauren Murphy subiu duas posições e ficou com a vaga da curitibana.

(Com informações do Combate.com).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links