Esportes

UFC 263: Marvin Vettori garante que luta contra Israel Adesanya será frustrante para o campeão

Empolgação e estilo. Esse é o binômio que pode definir a semana do italiano Marvin Vettori. O lutador fará a luta principal do UFC 263 contra o nigeriano Israel Adesanya buscando conquistar o cinturão peso-médio da organização. Em entrevista ao Combate, vestindo com peças da grife de alta costura Dolce & Gabbana, o atleta disse que chegou o grande momento da sua vida.

Marvin Vettori vestido com uma camisa da grife italiana Dolce & Gabbana antes do UFC 263 — Foto: Evelyn Rodrigues

Marvin Vettori vestido com uma camisa da grife italiana Dolce & Gabbana antes do UFC 263 — Foto: Evelyn Rodrigues

– Me sinto muito bem. É a chance de uma vida. Foram muitos anos de trabalho até chegar à hora da verdade. Mal posso esperar. Estou muito perto e mal posso esperar para entrar no octógono. Cada segundo de tudo o que eu passei vai contar lá dentro. Eu sempre digo que tiver que ralar para conseguir ralar. Nunca consegui treinar com facilidade. Sempre tive que ir para algum lugar distante, dirigir por horas… Eu sei que a hora é de ficar calmo, relaxado, mas sinto que chegou a hora de colocar tudo de lado até chegar a hora, explodir, transformar toda a minha energia em combustível. Vai acontecer.

Para Vettori, ele se encontra no topo da sua carreira até o momento. O lutador garante que, se enfrentasse a sua versão de três anos atrás, venceria com facilidade.

– Acho que hoje eu sou uma versão mais refinada de mim mesmo. Estou melhor em tudo o que eu faço. O conhecimento que eu adquiri é muito maior do que antes. Eu hoje sou completamente diferente. Se eu tivesse que enfrentar o Marvin Vettori de três anos atrás, eu o finalizaria em dois rounds.

Israel Adesanya e Marvin Vettori fazem a luta principal do UFC 263 — Foto: Getty Images

Israel Adesanya e Marvin Vettori fazem a luta principal do UFC 263 — Foto: Getty Images

Perguntado sobre a primeira luta contra Adesanya, quando perdeu por decisão dividida exatamente em Phoenix, cidade que abriga o palco da revanche, o italiano disse sentir que o destino levou a revanche contra Adesanya para a mesma cidade em que os dois se enfrentaram pela primeira vez. Para Vettori, a luta deste sábado será muito frustrante para Adesanya.

– Parece que lutamos há uma semana. Acho que é o destino, não é só coincidência. Aconteceram muitas coisas em todos os camps de treinamento que eu fiz que me fizeram entender que era para acontecer aqui. Eu nunca me lesionei, estive sempre bem preparado. Toda a minha carreira foi uma preparação para este momento. A primeira luta foi muito parelha, mas desta vez eu não vou deixar nenhuma dúvida. Vou para cima desde o início, e vai ser uma luta muito frustrante para ele, porque ele não vai se achar na luta, vai se sentir estranho, não encontrará a distância… Quanto mais a luta for adiante, mais ele vai errar e mais eu vou capitalizar em cima desses erros. É assim que eu vejo a luta acontecendo.

Tênis de Marvin Vettori para o UFC 263 com os dizeres "Se trata de quem quer mais" — Foto: Evelyn Rodrigues

Tênis de Marvin Vettori para o UFC 263 com os dizeres “Se trata de quem quer mais” — Foto: Evelyn Rodrigues

A parceria com a grife Dolce & Gabbana teve um significado especial para Vettori. Para ele, uma marca italiana de renome mundial apoiá-lo em uma disputa de título mundial representa o prestígio que ele adquiriu no país.

– Dolce & Gabbana fez essa roupa e me vestirá durante toda a semana da luta. Fiquei muito feliz que chegamos a um acordo. É uma empresa italiana, que faz produtos sensacionais e, ao perceber que um italiano lutaria pelo título mundial, quis fazer parte disso. Eu não poderia estar mais feliz.

Aluno de Rafael Cordeiro na Kings MMA, em Los Angeles, Marvin Vettori acredita que o estilo de treinos do brasileiro o fez crescer até chegar ao ponto em que se encontra.

– Rafael Cordeiro me ensinou muita coisa. Ele é o espírito da Kings MMA. Quando você entra na academia, não importa quem esteja lá – muita gente só gostar de treinar com determinadas pessoas, do jeito delas – você vai treinar bem e com quem estiver disponível. Foi assim que eu treinei com Werdum. Eu sabia que não era do jeito que eu queria, que eu teria algumas lesões, mas no fim das contas foi bom para mim, me ajudou a crescer. Lá sempre há espaço para se crescer. Se você fizer a sua parte, você vai evoluir.

O italiano também lembrou dos treinos que fez com Fabricio Werdum o prepararam para enfrentar qualquer adversário na sua categoria.

– Eu me lembro de treinar e lutar com Werdum dia sim, dia não (risos). Era difícil para ele achar parceiros de treinos, e eu estava lá, então era comigo mesmo. Eu costumava odiar aquilo, mas acabou me moldando (risos). Outro dia eu o agradeci por me colocar naquelas situações, porque aquilo me forjou. Hoje posso estar contra qualquer um, em qualquer situação, que não tenho medo. Treinar esse tempo todo com ele me fez conseguir lidar com tudo o que ele trazia até acabar me sentindo confortável. Ali, ou eu crescia, ou me rendia. E me render não era uma opção para mim. Eu tive que crescer.

Serviço do UFC 263

O Combate transmite o UFC 263 ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 18h40 (horário de Brasília) com o Aquecimento Combate. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC 263
12 de junho de 2021, em Glendale (EUA)
CARD DO EVENTO (23h, horário de Brasília):
Peso-médio: Israel Adesanya x Marvin Vettori
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Nate Diaz
Peso-meio-médio: Demian Maia x Belal Muhammad
Peso-meio-pesado: Paul Craig x Jamahal Hill
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-leve: Drew Dober x Brad Riddell
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Darren Stewart
Peso-mosca: Lauren Murphy x Joanne Calderwood
Peso-pena: Movsar Evloev x Hakeem Dawodu
Peso-galo: Pannie Kianzad x Alexis Davis
Peso-leve: Matt Frevola x Terrance McKinney
Peso-pena: Chase Hooper x Steven Peterson
Peso-leve: Fares Ziam x Luigi Vendramini
Peso-pesado: Carlos Boi x Jake Collier

(Com informações do Combate).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links