Esportes

Tuchel diz que Mbappé pode começar jogando e exalta Neymar: “Sempre foi um líder”

Por Redação do ge — Lisboa

Eleito o melhor jogador da rodada nas quartas de final da Liga dos Campeões, Neymar comandou um PSG pouco inspirado na busca por uma virada relâmpago contra a Atalanta, nos minutos finais do jogo. E, na opinião do técnico Thomas Tuchel, a liderança técnica do camisa 10, exibida em campo contra os italianos, sempre existiu.

O comandante fez elogios ao brasileiro na entrevista coletiva desta segunda-feira, véspera do confronto contra o RB Leipzig, pelas semifinais, indicando que Neymar exerce uma liderança diferente do convencional.

– Ele sempre foi um líder. Todo mundo espera um líder que fala, ele é mas um líder diferente. Diferente do que todo mundo espera. Ele lidera pela qualidade, pela confiança, pela coragem de sempre ir cara a cara. Sempre quer vencer com sua fome, seu espírito de luta. Ele adora competir em campo. São as coisas que um líder precisa ter. Mas Neymar não pode ganhar sozinho. Criamos um grupo com Herrera, Sarabia, Navas e todos os outros… São pessoas que sabem como treinar juntos, criar uma atmosfera. Talvez seja essa a chave pra ver Neymar em um outro nível – disse Tuchel.

Apesar da grande atuação de Neymar contra Atalanta, com o brasileiro participando das jogadas dos dois gols do PSG, a equipe francesa só conseguiu a virada depois que Mbappé entrou em campo, na metade final do segundo tempo. Os dois astros do time voltaram a mostrar sintonia, que fez grande diferença no resultado, como no segundo gol: o brasileiro deu lindo passe para o francês, que cruzou de primeira para Choupo-Moting estufar as redes.

E, diferentemente do duelo contra os italianos, quando não pôde atuar de início por uma lesão no tornozelo direito, Mbappé tem grandes chances de ser titular contra o RB Leipzig. O técnico Thomas Tuchel deixou a possibilidade em aberto e aproveitou para exaltar a parceira dos dois craques nas ações ofensivas.

– Esse é o nosso ponto forte. Eles fazem a diferença. É a mistura entre o Neymar que dribla e o Kylian que traz a velocidade. Claro que esse é o nosso ponto forte. Em cada equipe há conexões entre os jogadores. Os dois juntos são excepcionais. – resumiu.

Neymar e Mbappé brilharam na virada sobre a Atalanta — Foto: AFP

Neymar e Mbappé brilharam na virada sobre a Atalanta — Foto: AFP

Desfalque no duelo contra a Atalanta, Verratti voltou a treinar com time em Lisboa e, a princípio, estará disponível para atuar normalmente contra os alemães. Gueye segue como dúvida. A única baixa já confirmada é a do goleiro Keylor Navas, que não terá condições de jogopor conta de uma lesão na coxa direita.

O meia Ander Herrera também participou da entrevista coletiva nesta segunda e falou sobre a pressão por uma conquista europeia. Para o espanhol, trata-se de um sonho, mas não de uma obrigação, porque “todos os anos há uma dezena de times que não vencem”.

O técnico Thomas Tuchel foi pelo mesmo caminho e tentou minimizar o fato de o PSG voltar a disputar uma semifinal de Champions depois de mais de 20 anos, afirmando que o time não vem pensando em fazer história, mas no dia a dia.

– Não falamos de coisas históricas. Vivemos o momento presente. Estamos aqui e agora. Não pensamos em coisas históricas. Temos que criar uma mentalidade durante o ano. Os jogadores estão calmos e felizes por estarem juntos. Em campo somos fortes, muito, muito fortes. Estamos absolutamente prontos. É uma semifinal, estamos aqui para ganhar. Não podemos escolher o resultado, mas vamos lutar.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links