Esportes

Trio do Atlético-MG já pode assinar pré-contratos; clube tratará de renovações em outro momento

Por Fred Ribeiro e Guilherme Frossard — Belo Horizonte

O segundo semestre chegou e, ainda sem previsão de voltar a jogar, o Atlético-MG segue treinando e trabalhando nos bastidores. Faltando menos de seis meses para o fim do ano, o Galo vê quatro jogadores do seu elenco em fim de contrato e já aptos a assinar o chamado “pré-contrato” com outro clube. São eles: Victor, Fábio Santos, Cazares e Diego Tardelli. No geral, o Atlético não vê a situação como primordial neste momento.

Victor e Fábio Santos estão em contextos similares. O GloboEsporte.com apurou que o lateral, hoje reserva de Guilherme Arana, tem total interesse em sentar e negociar a extensão do vínculo. Entretanto, assim como no caso de Victor, a diretoria do Atlético não sinalizou sobre o assunto. De qualquer forma, uma assinatura com outro clube, neste momento, seria impossível de acontecer sem que o Atlético fosse consultado previamente.

Victor, goleiro do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético

Victor, goleiro do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético

O goleiro, entre os grandes ídolos da história do Galo, iria discutir a renovação contratual após o fim do Mineiro, tendo maior ciência dos planos que a comissão técnica teria para ele ao longo da temporada. Com a paralisação do futebol, devido à Covid-19, o planejamento do staff de Victor é que as conversas possam ser iniciadas quando as competições retornarem.

Em um quadro mais tranquilo está Diego Tardelli, que chegou ao Atlético no início do ano e só fez uma partida antes da pandemia. Ele assinou até dezembro, mas com possibilidade de ampliação até dezembro de 2021. A cláusula de renovação automática passa pela performance do camisa 9. Ele precisa ter assiduidade de 60% das partidas. Entretanto, caso não consiga esta meta, nada impede de renovar com o Galo.

Fábio Santos, do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Fábio Santos, do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Por outro lado, Juan Cazares é o jogador em fim de contrato no Galo com maior chance de não estar no clube em 2021. O meia, que segue afastado das atividades após testar positivo para o novo coronavírus, quase foi vendido no início do ano (ele externou vontade de ser negociado), e seu empresário chegou a declarar o fim do ciclo do equatoriano no Atlético.

Outros contratos

Além dos quatro jogadores citados, há outros nomes atrelados ao Atlético com contrato a terminar. Ricardo Oliveira é um exemplo. Fora dos planos, o centroavante têm vínculo até dezembro de 2020. Há tentativa do Galo em rescindir. Por último, há o meia-atacante Hyoran, cedido pelo Palmeiras por 12 meses, com parte dos direitos econômicos pré-fixados.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links